'Terapia do Som', cantora realiza campanha para custear estudos em São Paulo

A cantora Lariza Xavier, revelação da cena atual da música paraense, lançou por meio de suas redes sociais uma campanha financeira para custear os estudos sobre "'Terapia do Som'

Emanuele Corrêa
fonte

A cantora Lariza Xavier, revelação da cena atual da música paraense, lançou por meio de suas redes sociais uma campanha financeira para custear os estudos sobre "Terapia do Som", em São Paulo. Natural e residente em Marabá, no sudeste paraense, a cantora despontou por suas canções autorais e grandes sucessos da música brasileira.

Lariza é compositora e cantora formada em Canto Popular pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) e contou que a música tem conduzido os seus caminhos nos últimos anos. " Ao longo dessa trajetória, pude materializar 3 EP's autorais lançados (podem ser conferidos nas plataformas digitais), e pude participar de festivais e eventos culturais muito ricos e importantes para minha experiência artística e de vida", relembrou.

A terapia do som, ou "SoundHealing", conta Lariza, é uma abordagem terapêutica, ainda pouco conhecida no Brasil, mas trabalhada internacionalmente. "Utiliza instrumentos sonoros para tratar aspectos energéticos, emocionais e físicos do ser humano. Nesta terapia são utilizados instrumentos feitos de cristal e metal, como tigelas de quartzo, tigela tibetana, diapasão de cristal, que produzem frequências sonoras específicas para trabalhar o equilíbrio da pessoa no seu campo energético e físico", destacou.

Para ela, é muito importante estudar o poder do som, que a cada dia se torna mais avançado. A cantora acredita que com a terapia poderá promover o bem-estar das pessoas. "A Terapia do Som é uma união desses aspectos. Fazer esse curso me possibilitará expandir mais ainda a relação que tenho com o poder do som, da música, e além disso, poder auxiliar as pessoas a terem mais leveza e equilíbrio na sua vida, eliminando ansiedades, se conectando mais com o agora e com a leveza que também é possível sentir na vida, apesar de toda a turbulência do dia a dia", arguiu.

Em Belém e Marabá, ainda não há cursos sobre este estudo do som, revela Lariza, por isso a campanha financeira é necessária, pois o curso existe em São Paulo, no entanto, os custos são altos de passagem, hospedagem, alimentação e o próprio investimento no estudo. "Assim que conheci essa terapia fiquei encantada! Comecei a pesquisar e descobri que em São Paulo existe um espaço onde este curso é ofertado, porém somente de forma presencial. Essa rifa solidária foi a ideia que tive para me ajudar a custear as despesas dessa viagem e o valor do curso para que eu possa adquirir essa formação, e aprofundar mais um pouco a minha vivência com o poder do som e poder proporcionar bem-estar para as pessoas através dessa terapia", argumentou.

As informações sobre como ajudar estão nas redes sociais de Lariza Xavier, mas ela adianta que cada colaboração é fundamental para a realização deste sonho. "Para mim terá um valor imensurável se você puder me ajudar a realizar esse sonho! Caso você não possa ajudar adquirindo a rifa, me ajude compartilhando com mais pessoas essa rifa! Gratidão, e boa sorte", disse.


Campanha Solidária

Estudos de Terapia do Som em São Paulo

Saiba como ajudar: (94) 984333102

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA