‘Travessia’ estreia hoje com mulheres para o público se identificar
Personagens serão referências de moda, força e alegria das mulheres brasileiras
Quando o povo clama pela volta de um personagem, é a certeza do sucesso. Assim foi com Stenio e Helô, de ‘Salve Jorge’. Os personagens interpretados há 10 anos por Giovanna Antonelli e Alexandre Nero são os xodós dos telespectadores, agora estão de volta a partir de hoje, 10, em ‘Travessia'.
Creuza, interpretada por Luci Pereira, também faz parte dos três crossovers, desta produção. Esse recurso, usado na ficção, permite a volta e interação de personagens em tramas distintas.
‘Salve Jorge’ e ‘Travessia’ são de autoria Gloria Perez.
VEJA MAIS
Para a nova novela, Stenio e Helô voltam separados, mesmo que tenham terminados ‘Salve Jorge’ como um casal. Mas além de toda essa bafafá que a dupla vai causar com o telespectador, se espera bem mais de Helô, porque ela entregava um estilo extravagante e ditava moda fora da tela.
“Sempre me perguntam: ‘Ah, qual a moda que ela vai lançar’. E eu respondo: ‘Gente, a mulher é minha maior inspiração, com certeza a inspiração também do figurino e da caracterização da novela!’ Se a gente se inspira em vocês, mulheres, com certeza a gente está fazendo para vocês. Então é o que espero dessa nova Helô, que nada mais é do que todas vocês juntas naquela mulher’, explicou Giovanna Antonelli, com exclusividade para o oliberal.com.
Assim como muito se espera do look de Helô, Chiara também já gera expectativas sobre a tendência para os comércios do Brasil. A personagem de Jade Picon abandou os cabelos longos e o delineado usado pela influencer como marcas registradas, agora a aposta para a sua personagem é tons mais nudes e o uso de matais no rosto, fazendo uma relação ao metaverso, que também é um tema apostado na novela.
“Tivemos um desafio enorme com a Chiara, porque a Jade está super na mídia, e não poderíamos apagar o que ela tem de juventude e de frescor, mas precisávamos criar no público uma nova imagem da Chiara. O que a gente propôs, ela aceitou de cara, nos ajudou bastante a entregar essa personagem da maneira adequada”, disse Fernando Torquatto, que trabalhou junto com Rachel Fulman na caracterização da personagem.
Ele ainda acrescentou que Chiara usará algo bem sofisticado, moderno e jovem. A dupla aposta bastante nessas tendências. “Eu espero que encontrem (nos comércios pelo Brasil) os metais, usamos na Chiara um metal meio rose, usamos também sombras roses, para afazer a nuance. Espero que isso vire tendência”, aposta Rachel.
LANÇAMENTO
O oliberal.com foi convidado para o lançamento de ‘Travessia’ no Estúdio Globo, no Rio de Janeiro, que aconteceu na semana passada. Em contato com três cenários da novela, incluindo a Construtora Guerra, Casa de Chiara e o comércio de Núbia (Drica Moraes), no Maranhão, e com grande parte do elenco, foi possível imergir com essa energia da novela.
Será no Maranhão, que a protagonista Lucy Alves, a Núbia, vai iniciar sua trajetória no folhetim. Ela cresceu órfã e se tornou uma mulher forte e decidida, que namora desde a adolescência com Ari (Chay Suede). Porém, entre muitos eventos, ela sofre com uma fakenews, ao ser reconhecida na rua como uma sequestradora de bebês e se torna uma fugitiva.
“Eu estou muito feliz em sempre poder representar o meu sotaque. Em todas as novelas que eu fiz, eu trouxe o nordeste de alguma forma, desde o ‘velho Chico’, ‘Amor de Mãe’, até o meu trabalho recente, ‘Só se for por amor’. Então sempre tem a minha identidade, que eu acho que é isso é a nossa alma, se a gente mudar o sotaque, o nosso jeito, é a nossa identidade de alguma forma, mesmo que esteja atuando. Eu vejo isso como uma responsabilidade muito bonita e eu tenho muito orgulho de onde eu venho, da minha história, da minha raiz. E sei que eu vou inspirar outras tantas mulheres, porque a Brisa é uma mulher muito brasileira, que apesar dos pesares está sendo sorrindo para a vida, batalhando, correndo atrás...”, disse a paraibana.
A protagonista se sentiu honrada por ter sido escolhida para protagonizar ‘Travessia’, além de elogiar o trabalhado desenvolvido pela autora. “Estou em dedicando, procurando estudar entre os meus shows, que eu amo, que me alimentam. Eu amo o Norte, acho que o Norte e o Nordeste estão sempre juntos nessa coisa da cultura, a gente se gosta muito, está junto e unido. Então é isso, fica o convite para assistir a gente, tenho certeza que vão se emocionar”, finaliza Lucy Alves.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA