CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Mestre do Sabor': confira como será a nova temporada do reality gastronômico

Entre as novidades, está a nova colega de Claude Troisgros e Batista, que comandam a atração: Monique Alfradique

Os telespectadores já estão se acostumando com a nova rotina da televisão em tempos de pandemia. Com exceção dos telejornais, poucos são os programas que têm produção ao vivo. Na Globo, com exceção do Big Brother, que acabou na segunda-feira, vemos um festival de reprises ou de formatos mistos, como o Encontro com Fátima, que voltou na semana passada à programação, sem plateia e com interações online.

Neste contexto, a segunda temporada do reality Mestre do Sabor chega quase como um manjar. Sobretudo quando outras competições de gastronomia, como o Master Chef (Band) e o Cozinheiros em Ação (GNT) não têm data para retornar. O ‘Mestre do Sabor’ já está em sua segunda temporada, e estreia hoje com novidades.

Claude Troisgros e Batista, que comandam a atração, ganharam uma nova colega: Monique Alfradique. Ela se junta ao time para cobrir os bastidores do programa e diz que quer acompanhar de perto toda a competição. “Eu adoro assistir programa de gastronomia; então fiquei muito feliz com o convite. Acho que o artista é multifacetado, temos que jogar em todos os times. Além disso, é uma honra estar do lado do Claude e do Batista, tão talentosos”, diz.

Leo Paixão estudou em Paris e trabalhou em restaurantes conceituadíssimos na Europa. Mas é a tradição familiar mineira que norteia a cozinha do Mestre que estará mais uma vez no elenco do reality Mestre do Sabor. E é mesclando truques aprendidos na França com suas raízes bem brasileiras que ele hoje faz o que chama de “gastronomia afetiva”. “Hoje eu pratico uma gastronomia mais afetiva, faço releituras das receitas da minha família. Ainda tenho o caderno de receitas da minha avó e bisavó, mas meu referencial na cozinha é o meu avô, que me ensinou a cozinhar quando ainda era menino”, contou o Mestre.

E para Leo Paixão, é justamente este o diferencial do Mestre do Sabor, a valorização da culinária brasileira. “Eu fiquei muito feliz mesmo de poder mostrar um pouco mais da minha culinária para as pessoas. E também por essa valorização da gastronomia brasileira que acontece no programa. É algo genial, incrível”, comemorou.

Mais uma vez ao lado de Kátia Barbosa e José Avillez compondo o time de Mestres do programa, Leo acredita esta nova temporada tem tudo para ser um sucesso ainda maior do que a primeira, uma vez que todos estão mais entrosados e familiarizados com o reality. “Eu tenho grandes expectativas para essa temporada. Sinto que estamos mais soltos. Houve algumas mudanças, e a competição está muito interessante. O programa está bem mais consolidado e a tendência é ficar cada vez melhor.”

NOVIDADES

Entre os mestres, também há novidades, com mais um novo integrante: o renomado chef carioca Rafael Costa e Silva. Coube a ele assumir o lugar de José Avillez, chef português, que integra o time de mestres junto com Leo paixão e Kátia Barbosa.

Zé, como é carinhosamente chamado pela equipe, gravou parte da temporada, mas precisou interromper sua participação nas gravações e decidiu voltar a Portugal devido à pandemia por coronavírus, que está modificando a rotina do mundo inteiro, mas principalmente dos países da Europa.

Na última semana, Avillez gravou a passagem de bastão para Rafael, que segue tocando o time de Avillez até o final da temporada. “Vou precisar me ausentar por algumas semanas devido à pandemia por coronavírus, pois tenho um número enorme de pessoas trabalhando comigo em Portugal e tenho que estar perto delas neste momento. Mas estou passando o bastão para um mestre que gosto e admiro muito, que vai cuidar muito bem desta equipe que formei. Volto em breve”, diz Avillez.

Rafael recebe a missão com carinho. “Avillez é insubstituível. Um ícone no mundo inteiro. Quando fui convidado, disse que só viria se Avillez se juntasse a nós na final”, afirma, antes de comentar que acha que sua estratégia será não definir uma estratégia. “Eu sempre falo que a gente tem que dar um passo para trás para ver de uma perspectiva melhor. Para mim, é importantíssimo, por exemplo, provar o tempo todo. No meu restaurante a gente sempre faz isso. Todos eles sabem cozinhar. O desafio é fazer isso com tempo cronometrado”, diz o novo mestre.

Na segunda temporada, o reality de gastronomia seguirá com a participação de ambos: Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael até a final.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA