SBT anuncia pausa no programa ‘Casos de Família’ após 18 anos no ar
Em nota publicada na última terça-feira (23), a emissora disse que o programa ficará no ar somente até o dia 7 de setembro
O SBT anunciou, na última terça-feira (23), a suspensão do programa “Casos de Família”, a partir do dia 7 de setembro. Em nota, a emissora explicou que, a partir desta semana, as gravações do programa serão encerradas e que a apresentadora Christina Rocha continuará contratada. Muitas pessoas ficaram surpresas com a notícia, como por exemplo a psicóloga Anahy D’amico, que participa diariamente do programa, ao lado de Christina.
VEJA MAIS
Segundo o SBT, há a possibilidade do programa retornar em 2023, mas, no momento, será substituído por novelas exibidas pela emissora. O motivo da suspensão não foi divulgado. Em nota publicada, a emissora de Silvio Santos diz que, se retornar à programação, o “Casos de Família” virá com nova temporada e histórias inéditas para contar.
A pausa na transmissão do programa, que está na grade de programação desde 2004, pegou os internautas e fãs de surpresa. No Instagram da emissora, muitos perguntam o motivo. “Por favor, não deixem o programa acabar”, disse uma seguidora.
A psicóloga Anahy D’amico, que trabalha no programa há 18 anos e aconselha as famílias convidadas, declarou que ficou surpresa e não sabia do fim das atividades, sendo avisada junto com a imprensa, na última terça-feira (23), por meio da nota oficial. Em entrevista ao canal Em Off, Anahy contou que ainda não teve uma conversa formal com a emissora à respeito do seu futuro no SBT.
“O que eu posso dizer é que amo o Casos de Família, o trabalho que fazia lá e que aprendi demais com o programa. Me sinto de luto”, disse a psicóloga.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)