Rita Lee será homenageada no Grammy Latino por conjunto da obra
A cantora receberá o famoso "Lifetime Achievement Award", um "Prêmio de contribuição em Vida" feito para homenagear o conjunto da obra dos artistas
Um dos maiores nomes da música brasileira, Rita Lee, será homenageada na premiação internacional Grammy Latino, com um prêmio de conjunto da obra. O reconhecimento da carreira da rainha do rock foi anunciado na segunda-feira (25), durante um evento preparatório que teve a presença de cantoras como Manu Gavassi, Luísa Sonza, Agnes Nunes e Giulia Be.
VEJA MAIS
Com mais de 50 anos de carreira, Rita Lee ficou conhecida por sua versatilidade em passear por diversos gêneros musicais, indo do rock psicodélico à bossa nova. Por isso, se tornou uma das mulheres brasileiras mais influentes do país e dita como a primeira artista feminina a tocar guitarra durante os shows.
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão. Ela se manteve reclusa e longe das mídias até abril de 2022, quando Beto Lee, filho da cantora, anunciou que a mãe estava curada. "A cura da minha mãe me emocionou pra c******. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita", escreveu ele nas redes sociais.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão)