MENU

BUSCA

Reginaldo Faria desmente fake news sobre ter recusado vacina: 'Não sou negacionista'

Colunista reportou que ator teria se recusado a tomar a vacina contra a covid-19, e isto motivou corte de seu personagem em 'Um Lugar Ao Sol'

Redação Integrada

O ator Reginaldo Faria foi vítima de uma fake news envolvendo a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira (23). A colunista Carla Bittencourt (Metrópoles), reportou que o ator de 83 anos foi substituído na novela "Um Lugar Ao Sol" após recusar tomar a vacina contra o coronvaírus, quando ficou disponível para sua faixa etária.

A notícia movimentou as redes sociais, até que o próprio ator precisou vir à público para desmentir a narrativa. Reginaldo Faria gravou um vídeo resposta de forma bem humorada, onde começa questionando: "gente, que confusão é essa? Eu já fui vacinado". 

"Só sai do personagem porque a Globo quis me poupar, só isso. Como a novela tinha sido antecipada, o lançamento da novela foi antecipado, então a continuidade de capitulos era imensa para ser gravada, e eu, com idade que tenho, talvez não conseguisse, não desse conta; e tabém por uma questão de saúde, a Globo achou necessário que eu saísse do personagem", justificou Reginaldo sobre a mudança na novela.

Ele contou ainda que vai participar da trama, mas com um personagem que entra na última fase, onde fará um par romântico com Marieta Severo. Ao fim do vídeo, Reginaldo brincou novamente com a fake news, e mostrou o cartão de vacinação para comprovar que já tomou as duas doses do imunizante contra o coronavírus.

"Estou me sentindo muito feliz porque estava aqui numa monotonia desgraçada e agora tenho que responder vocês todos, e com muito carinho, muito respeito porque eu nao sou um negacionista. Olha aqui a prova da vacina", concluiu.

Assista:

Televisão