MENU

BUSCA

Cinco paraenses comemoram indicação ao Emmy Internacional

Quatro produções que tem representantes do Pará estão em disputa internacional.

Bruna Dias

O Emmy Internacional colocou duas produções brasileiras da TV Globo na disputa pelo troféu de Melhor Novela: "Cara e Coragem" e "Pantanal". Nas duas temos paraenses, além disso, outros conterrâneos fazem parte de uma outras produções que estão na disputa.

Na trama das 19h, da Globo, Wendell Bendelack fez parte do time de roteiristas. Já na novela das 21h, a atriz Dira Paes interpretou Filomena. As produções disputam “Para sempre", de Portugal, e "Yargi", uma novela turca.

VEJA MAIS

“Elas por Elas” estreia hoje com colaboração do paraense Wendell Bendelack
A nova novela das 6 chega como uma releitura do sucesso de Cassiano Gabus Mendes, onde sete amigas se reencontram para prestar contas sobre o passado.

Eleita melhor atriz no Grande Prêmio de Cinema, Dira Paes fala ‘Pureza’ e novos trabalhos
A 22ª edição do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro aconteceu em agosto na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e reuniu grandes estrelas da sétima arte

'Cidade Invisível 2': ator paraense Boá Júnior fala sobre atuação na série
Ator residente da ilha do Combu comemora o sucesso de ter feito parte do elenco da série 'Cidade Invisível 2', produzida pela Netflix

Paraense estreia em primeira série brasileira de animação da Netflix
Luiza Chedieck já tinha conhecimento da produção e trilhou um objetivo. Hoje ela é Assistente de Produção Executiva da série.

“Prestes a completar 1 ano desde o seu final, #Pantanal ainda segue trazendo muita alegria e orgulho. Dessa vez, nossa novela foi indicada ao Emmy Internacional Awards na categira de "Melhor Novela". Um trabalho grandioso que vive no imaginário do público e com reconhecimento da crítica. Parabéns e muito obrigada a todas e todos que fizeram parte dessa produção, incluindo os fãs da novela que sempre foram incríveis!!! A premiação acontece dia 20 de novembro em Nova York... Torcendo desde já ”, escreveu Dira Paes, em uma publicação no seu perfil no Instagram.


Wendell também comemorou nas redes sociais e falou com exclusividade com o Grupo Liberal: “Essa é segunda indicação de um trabalho que fui autor/colaborador. Ano passado com a novela ‘Nos Tempos do Imperador’ e agora com ‘Cara e Coragem’. A indicação por si só já ser premiado. É muito significativo e importante esse olhar, esse reconhecimento. Ainda mais ao lado de ‘Pantanal’, que foi também um enorme sucesso. Sou muito grato a Claudia Souto por me introduzir no mundo da escrita e muito feliz de ter feito parte de Cara e Coragem! Agora é só celebração!”.


"A ponte", da HBO, que tem o paraense Boá no elenco está concorrendo na categoria reality show. O programa consiste em reunir famosos e anônimos trabalhando para construir uma ponte. Nesta categoria, concorrem ainda séries da França, Japão e Reino Unido. Em Melhor série curta, está "Linchamento", uma produção documental da TV Record. Ela concorre contra produções do Reino Unido, França e África do Sul.

“Esse foi um trabalho que me dediquei da melhor forma possível para que muitas coisas acontecessem dentro do programa. Vivi essa experiência de participar de um grande reality como TV de Brasil, esse projeto merece sim estar participando dessa premiação, nós merecemos receber esse prêmio. Estou muito feliz e grato, a gente tem que ficar mais feliz por ter a participação de um paraense nesse reality. Apesar da edição, nós tivemos muitas coisas do Pará, coisa que pude levar no sentido de vivência, para passar paras pessoas muitas informações. As coisas que vivo no Pará me serviram muito no programa. Tenho um carinho muito grande por toda a equipe que compôs esse programa, e estou muito feliz muito feliz e grato de ver que ele vai concorrer ao Emmy”, disse Boá


Além dessas três produções, o Pará também está representado em outra categoria. Luiza Chedieck e Pricilla Maria trabalharam na versão em desenho animado de "Menino maluquinho", da produtora Chatrone, que concorre em Melhor programa de animação infantil.

"A série do 'Menino Maluquinho' foi de uma importância muito grande pra mim, mas acho que pro Brasil inteiro! O Ziraldo é um artista estratosférico, cuja a Obra precisa continuar sendo celebrada. E além disso, fomos a primeira série de animação infantil da Netflix no Brasil. Foi um trabalho lindo de ser feito do começo até o fim. Tivemos artistas diversos, do Brasil inteiro colaborando na produção. Tenho muito orgulho", disse Luiza.

"Foi uma alegria grande e uma inesperada surpresa no dia de hoje! Fico imensamente feliz por todos nós que trabalhamos e nos dedicamos por tanto tempo pra essa série acontecer. Como falei, foi uma produção pandêmica, que teve gente colaborando mo Brasil todo! Receber esse reconhecimento faz sentirmos que valeu ainda mais a pena! Também, fico muito feliz pela indústria do cinema e da animaçao brasileira.  Passamos por um período muito duro nos últimos anos. Como setor, ainda estamos tentando nos reestruturar. Ainda faltam incentivos para que possamos nos estabelecer com mais força. No Brasil como um todo, ainda são poucas as produções de animação.  Mas, mesmo assim, conseguimos chegar lá! Recebemos essa indicação! E isso é incrível! Mostra que o Brasil tem muito potencial. Mostra que somos muito competitivos e criativos perante ao mercado internacional", acrescenta.


Na categoria Melhor documentário, o "Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia", da Discovery, disputa com produções do Reino Unido, Alemanha e Catar. O Canal Futura teve ainda a indicação ao programa Quintal TV, na categoria de Melhor programa infantil.

A cerimônia será no dia 20 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos. Foram 56 indicados, de 20 países, em 14 categorias, para a 51ª edição do Emmy Internacional. O evento é considerado o maior do mercado televisivo.

O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana.

Televisão