Paraense assina figurino de filme “Só no Sertão”, da Tela Quente desta segunda (11)

A figurinista Mayra Progene está trabalhando agora em gravações com Whindersson Nunes

Bruna Dias
fonte

Nesta segunda-feira (11), o filme “Só no Sertão” faz a sua estreia. Produzido pela TV Verdes Mares, afiliada à Globo no Nordeste, a comédia é ambientada em paisagens que refletem as belezas cearenses.

A figurinista Mayra Progene deu a sua contribuição no filme. Formada no Pará, a profissional desbrava o Brasil em projetos audiovisuais. Ela já trabalhou no curta-metragem Gêmeos, da Netflix, 200 anos de independência, da Globo, Tá Roxeda, Globo Filmes, dentre outros. Agora ela está rodando o interior do Maranhão na gravação de “Babaçu Love”, com Whindersson Nunes e das cantoras Mara Pavanelly e Solange Almeida.

“Eu me sinto muito feliz de poder assinar projetos e ter a liberdade de criar narrativas através de roupas, colocar toda a minha bagagem cultural de mulher nortista e todo meu conhecimento em prática, liderando equipes de caracterização. Além de pessoalmente ser um privilégio viver do meu sonho, pois desde pequena tive paixão por cinema e teatro e poder ver meu nome nos créditos de um filme é um grande privilégio”, disse Mayra.

VEJA MAIS

image “Elas por Elas” estreia hoje com colaboração do paraense Wendell Bendelack
A nova novela das 6 chega como uma releitura do sucesso de Cassiano Gabus Mendes, onde sete amigas se reencontram para prestar contas sobre o passado.

image ‘Costumo dizer que o Joel foi escrito para mim’, diz Waldo Piano sobre personagem em ‘Vai na Fé’
De férias no Estado, paraense faz um balanço sobre personagem de sucesso em novela global das 7.

image Das artes: Daniel Munduruku tem personagem em horário nobre da Globo
Premiado e agora global, paraense fala sobre carreira, desafios e voz ativa

Em “Só no Sertão”, a profissional trabalhou com o figurino de todos personagens, que foram em média 23 atores.

O telefilme tem aproximadamente 38 minutos de duração, e foi Inspirado por clássicos como “Esqueceram de Mim”, “Lisbela e o Prisioneiro” e “Auto da Compadecida”. Na história, uma família no interior do Ceará decide viajar na calada da noite após o prefeito da cidade, que é o patriarca da família, ser apontado como suspeito de extração ilegal de ouro. Na correria, a filha mais nova é deixada para trás.

“Um dos meus maiores desafios nessa produção foi conciliar a rotina de gravação com a minha recuperação, pois eu havia acabado de voltar de uma internação por infecção renal. Sai do hospital direto para o set de filmagens. Então, tive muito apoio da equipe de produção do filme e parceiros de camarim, como meu assistente Pedro Mateus. Esse projeto tem meu carinho especial pois significou um equilíbrio entre corpo e mente. Agradeço toda a equipe do filme, os produtores Paulo Wom, Iara Ribeiro e Lucas Arruda e Ana Carolina Sousa por confirmarem um projeto global nas minhas mãos.”, pontua a paraense.

No geral, foram 20 dias de gravação intensas e muito desafiadores, pois o clima de Beberibe (CE), é bem quente e isso dificulta as trocas de figurino, mas no geral foi um set bem tranquilo”, acrescenta.

Diante de tantas características geográficas e do próprio clima do Nordeste é necessário um figurino que case com esses pontos e mostra o que há de melhor no local. “Com toda certeza acessórios estão presentes nas minhas produções, são minha marca registrada. Acessórios com pedraria e gemas naturais. Nos filmes que assino você sempre vai notar riqueza de detalhes em brincos, colares e pulseiras”, explica Mayra.

“Eu amo trabalhar com cinema e audiovisual, sinto na verdade como se minha vida fosse um filme (risos) e o que mais gosto é poder conhecer pessoas de todos os lugares e trabalhar com tantos artistas que admiro”, finaliza a paraense.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA