O Rei do Gado: relembre atores da novela que já morreram
Muitos artistas de renome conquistaram o público na trama rural e ficaram eternizados com seus papéis marcantes
Um dos grandes sucessos de Benedito Ruy Barbosa, a novela “O Rei do Gado” está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama, que foi exibida pela primeira vez em 1996, conquistou o público com o elenco de renome, que ficou eternizado com seus papéis marcantes. Apesar do enredo se desenvolver a partir da rivalidade entre as famílias italianas Mezenga e Berdinazzi, muitos outros personagens são lembrados até hoje, principalmente aqueles que, infelizmente, já morreram. Relembre atores de O Rei do Gado que já morreram.
VEJA MAIS
Quais os atores de O Rei do Gado que já morreram?
Cláudio Corrêa e Castro
Em O Rei do Gado, o ator Cláudio Corrêa e Castro interpretou o personagem Toni Vendacchio. O artista morreu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Raul Cortez
Intérprete de Geremias, o ator Raul Cortez morreu em julho de 2006, aos 73 anos. Ele foi vítima de um câncer no pâncreas. Seu último trabalho na TV foi na minissérie JK (2006).
Leila Lopes
Na novela, Leila Lopes interpretou Suzane, que mantinha uma relação extraconjugal com Ralf (Oscar Magrini). A atriz se suicidou em dezembro de 2009, aos 50 anos. Na ocasião, ela deixou uma carta de despedida para a família e amigos.
Liana Durval
Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Liana Durval interpretou Quitéria, empregada que trabalhava para o senador Caxias (Carlos Vereza). A artista morreu em março de 2011, aos 83 anos, vítima de um câncer.
Regina Dourado
A atriz Regina Dourado, que interpretou Magu em O Rei do Gado, morreu em outubro de 2012, quando tinha 60 anos. Ela faleceu em decorrência de um câncer de mama descoberto em 2003.
Paulo Goulart
Em O Rei do Gado, Paulo Goulart fez uma pequena participação ao interpretar um juiz. O ator morreu em março de 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer renal. Ele era casado com a atriz Nicette Bruno, que faleceu em dezembro de 2020, por complicações da covid-19.
Antônio Pompêo
O ator Antônio Pompêo, que interpretou Dominguinhos na novela de sucesso, foi encontrado morto em casa, em janeiro de 2016. Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, na época, uma vizinha informou que ele teria sofrido um infarto fulminante.
Chica Xavier
Chica Xavier morreu em agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer pulmonar. Na novela O Rei do Gado, a atriz interpretou a madre que cuida de Luana (Patrícia Pillar).
Luiz Parreiras
Em O Rei do Gado, o ator Luiz Parreiras interpretou o personagem Orestes. Sua morte aconteceu em janeiro de 2020, quando ele tinha 78 anos. O artista foi vítima de um AVC.
Eva Wilma
Na novela de Benedito Ruy Barbosa, a atriz Eva Wilma deu vida à personagem Marieta, esposa de Giuseppe. A artista morreu em maio de 2021, aos 87 anos, vítima de um câncer de ovário. Seu último trabalho na TV foi em 2018, na novela O tempo não para.
Tarcísio Meira
O ator morreu em agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19. Em O Rei do Gado, Tarcísio Meira interpretou Giuseppe, o patriarca chefe da família rival aos Mezengas.
Sinopse de ‘O Rei do Gado’
Exibida originalmente em 1996, a novela ‘O Rei do Gado’ foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A história, que trata sobre a rivalidade entre os Mezenga e os Berdinazzi, duas famílias italianas que vivem em pé de guerra pelo poder de terras, continua se mostrando muito atual, apesar de ter passado há cerca de 26 anos atrás.
Sobre a novela
Toda a trama é dividida em duas fases. A primeira conta a história de amor de Giovanna (Letícia Spiller), filha de Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), com Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes). Que lutam para ficarem juntos devido ao conflito envolvendo as duas famílias, que são inimigas.
A segunda fase se desenvolve a partir do romance entre o latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e a boia-fria Luana (Patricia Pillar). Os dois são descendentes das famílias de imigrantes italianos rivais, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA