Nova temporada de 'Cidade Invisível' tem cenas gravadas em Belém, com Marco Pigossi
Série de Netflix renovada para a segunda temporada deve trazer personagens para a Amazônia em novos episódios
Parece que a segunda temporada de "Cidade Invisível" (Netflix) vai trazer seus personagens para a Amazônia brasileira. A produção da série foi vista fazendo gravações em Belém do Pará, na manhã deste sábado (9). O ator Marco Pigossi, protagonista da série criada por Carlos Saldanha, já havia sido visto na capital paraense acompanhado do namorado, na sexta-feira (8).
Na manhã deste sábado, pessoas acompanharam uma grande movimentação no entorno da Igreja do Carmo, no bairro da Cidade Velha, onde filmagens da série vinham sendo feitas. Marco Pigossi foi visto no local usando como figurino uma roupa hospitalar.
A reportagem de OLiberal.com investigou a história, e confirmou que as gravações feitas em Belém são da nova temporada de "Cidade Invisível". A equipe da grande produção é formada, em sua maioria, por profissionais de fora do estado.
Confira imagens das gravações de "Cidade Invisível' em Belém:
O que esperar da nova temporada
"Cidade Invisível" chegou ao Netflix em fevereiro do ano passado, e logo no mês seguinte teve sua segunda temporada confirmada. A série criada por Carlos Saldanha (Rio) apresenta um mundo subterrâneo, habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.
A trama policial envolta em mistério apresenta figuras já conhecidas do folclore brasileiro, como o Curupira, a Cuca, o Saci e o Boto-Cor-de-Rosa. A primeira temporada tem 7 episódios, e no elenco algumas estrelas como Marco Pigossi, Alessandra Nigrini e Fábio Lago.
O fim da primeira temporada tem o chamado cliffhanger, um gancho para a continuação da história, o que já daria a possibilidade de uma nova temporada. À época do lançamento, a produção chegou ao topo da lista de mais assistidas da Netflix em alguns países, mas também recebeu certas críticas porque as filmagens foram todas feitas no Rio de Janeiro - mesmo utilizando narrativas do folclore amazônico.
Na segunda temporada, parece que os produtores levaram em consideração as reclamações, o que justifica as gravações feitas em Belém. Ainda não há data de estreia para a segunda temporada, mas vale lembrar que a primeira temporada foi gravada em 2019, e lançada apenas em fevereiro de 2021.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA