MENU

BUSCA

Ninguém vai pra cadeia no final de 'O Sétimo Guardião'

Além de Laura, que mata Gabriel e acaba livre e ainda mais rica, Valentina atira em Olavo, mas sai impune

Redação Integrada

Parece que o autor de "O Sétimo Guardião" resolveu aproximar a trama da novela na reta final à realidade brasileira, em que muitas pessoas poderosas se livram da cadeia facilmente. Pelo menos é o que apontam as sinopses dos capítulos finais da novela das 21h.

Além de Laura, que matar Gabriel e ganhará a liberdade após o advogado alegar que ela teve uma 'privação de sentidos', Valentina (Lilia Cabral) também termina fora da cadeia no último capítulo de “O sétimo guardião”. Ela dá um tiro no peito de Olavo (Tony Ramos) quando ele está na sala dos retratos tentando invadir o casarão.

Quando os policiais chegam, não há mais ninguém ali. “A gente estava juntos lá nos túneis. Se alguém passou pelos seus homens, entrou na casa e atirou no Olavo”, fala Gabriel (Bruno Gagliasso) sobre Valentina e Murilo (Eduardo Moscovis). Dessa forma, ninguém descobre que foi a mãe do guardião-mor quem matou Olavo.

Sampaio (Marcello Novaes) comenta com Valentina que é estranho que o assassino não tenha sido identificado depois de tanto tempo. “O que mais existe na crônica policial são casos não resolvidos”, responde ela.

No capítulo, Aguinaldo escreveu um recado carinhoso para Tony: "E o autor destas mal traçadas linhas aqui declara que já pode se aposentar... Pois, finalmente, teve o prazer e o extremo privilégio de trabalhar com o grande e eterno Tony Ramos. Obrigado, Mestre".

Televisão