MENU

BUSCA

Marcão do Povo pede desculpas após falar 'campo de concentração' para doentes de coronavírus

Apresentador do jornal 'Primeiro Impacto' foi suspenso do telejornal matinal do SBT em meio a revolta interna

Redação Integrada

Seis dias após o apresentador do matinal do SBT 'Primeiro Impacto' dizer que os doentes de coronavírus deveriam ir para um campo de concentração, Marcão do Povo postou um pedido de desculpas no Instagram. Por causa do discurso, a emissora suspendeu o apresentador por 15 dias e jornalistas do matutino fizeram um movimento pela saída de Marcão. A nota foi publicada nesta segunda-feira (13) nas redes sociais do apresentador.

Leia mais:
Jornalistas do SBT mandam carta à emissora pedindo saída de Marcão do Povo
Após sugerir 'campo de concentração', Marcão do Povo é suspenso do SBT

Na nota de desculpas, Marcão relembra o caso ao dizer que apresentou "uma idéia com a finalidade de contribuir para a atual crise que o nosso país e o mundo vem passando no combate ao COVID- 19. A ideia apresentada consistia na junção de pessoas infectadas para serem tratadas em um mesmo local, com atendimento digno e eficiente, evitando assim, a criação de vários pontos de atendimento específico em nosso pais, e certamente com custo bastante elevado para a montagem de cada estrutura individual", declarou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na data 07/04/2020, no Programa Primeiro Impacto do SBT, apresentei uma idéia com a finalidade de contribuir para a atual crise que o nosso país e o mundo vem passando no combate ao COVID- 19. A ideia apresentada consistia na junção de pessoas infectadas para serem tratadas em um mesmo local, com atendimento digno e eficiente, evitando assim, a criação de vários pontos de atendimento específico em nosso pais, e certamente com custo bastante elevado para a montagem de cada estrutura individual. Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra “campo de concentração”, posto que na verdade queria me referir a palavra “hospital de campanha”. Vejam que em todo o teor da minha mensagem, eu jamais quis me referir a práticas nazistas, ou mesmo hostilizar pessoas doentes, foi apenas uma palavra mal colocada que trouxe grande repercussão negativa. Reforço com o destaque que merece: repudio veementemente qualquer tipo de discriminação, qualquer que seja. Em tempo, peço minhas sinceras desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, bem como expresso o esforço pessoal para que falhas como esta não voltem a acontecer. MARCÃO DO POVO.

Uma publicação compartilhada por Marcão do Povo (@marcaodopovooficial) em

Segundo ele, as palavras foram "ma colocadas" quando Marcão quis se referir a um hospital de campanha. "Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra 'campo de concentração', posto que na verdade queria me referir a palavra 'hospital de campanha'. Vejam que em todo o teor da minha mensagem, eu jamais quis me referir a práticas nazistas, ou mesmo hostilizar pessoas doentes, foi apenas uma palavra mal colocada que trouxe grande repercussão negativa".

"Reforço com o destaque que merece: repudio veementemente qualquer tipo de discriminação, qualquer que seja. Em tempo, peço minhas sinceras desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, bem como expresso o esforço pessoal para que falhas como esta não voltem a acontecer", complementou.

 

Televisão