MENU

BUSCA

Manoel Carlos tem piora em estado de saúde e família limita visitações; entenda

Manoel Carlos é autor de grandes sucessos da dramaturgia brasileira como "Por Amor" e "Mulheres Apaixonadas"

O Liberal

Considerado um dos maiores autores da teledramaturgia no Brasil, o escritor Manoel Carlos apresentou piora em seu estado de saúde nesta sexta-feira, 03. Há seis anos, Maneco, como é conhecido pelos amigos, enfrenta a doença de Parkinson. Nos últimos meses, ele sofreu um comprometimento de suas funções motoras e cognitivas.

A produtora Boa Palavra, fundada por ele e atualmente dirigida pela filha, a atriz Julia Almeida, divulgou a informação sobre o estado delicado do autor e pediu para que fãs e amigos evitem visitá-lo.

VEJA MAIS

Filha de Manoel Carlos assume legado familiar com documentário ‘O Leblon de Manoel Carlos’; confira
Produção disponível no YouTube visa preservar e organizar a trajetória do autor de 91 anos

Carolina Dieckmann: Manoel Carlos fez novela para ela após atriz perder bebê

Mulheres Apaixonadas: Veja como está Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos
Atriz fez sucesso na trama interpretando Vidinha e, anos depois, se afastou das telinhas após o diagnóstico de epilepsia

"Segundo a dra. Roberta Zani, médica responsável, 'Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado'", diz o texto. "O autor está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido. A família agradece o carinho e solicita que visitas sejam evitadas. Atualizações serão divulgadas, se necessário", finaliza.

Manuel Carlos, que ficou famoso pela criação de diversos personagens de nome Helena, é autor de novelas e minisséries icônicas como "História de Amor" (1995), "Por Amor" (1997), "Laços de Família" (2000), "Presença de Anita" (2001) e "Mulheres Apaixonadas" (2002).

Televisão