Como se chama o apresentador do Linha Direta? Relembre os apresentadores do programa da Globo
O famoso programa criminal está de volta e já teve nomes conhecidos em sua apresentação
O programa Linha Direta está de volta e dessa vez com uma versão repaginada. Com temas de 'true crime', o programa será exibido toda quinta-feira, às 23h, na TV Globo
Dessa vez, o programa está sob o comando do jornalista Pedro Bial, conhecido por ter apresentado o Big Brother Brasil por mais de uma década e ter seu próprio talk show na emissora, o Conversa com Bial.
O Linha Direta retorna à televisão após 15 anos e já teve grandes nomes em sua apresentação, como o saudoso Marcelo Rezende e o memorável Domingos Meirelles. Relembre os apresentadores do programa da Globo.
VEJA MAIS
Hélio Costa foi o primeiro a comandar o programa, que durou apenas quatro meses, de março a julho de 1990. Na época, o jornalista decidiu deixar o programa para entrar na política.
Atualmente, Hélio segue sua carreira como filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e já atuou como ex-Senador da República (MG) e ex-Ministro das Comunicações.
Marcelo Rezende
Marcelo Rezende assumiu o formato nove anos após a saída de Hélio Costa, quando o programa finalmente voltou ao ar, mas também durou pouco tempo. O segundo apresentador do Linha Direta permaneceu entre maio de 1999 e agosto de 2000.
Um ano após deixar a TV Globo, Marcelo foi contratado pela Rede TV! e, posteriormente, pela Band e TV Record. Em 2017, o jornalista faleceu, aos 65 anos, vítima de câncer no pâncreas.
Domingos Meirelles
Ainda em 2000, Rezende foi substituído por Domingos Meirelles, que comandou o programa até 2007, sendo o rosto mais conhecido a passar pelo Linha Direta. O apresentador ficou marcado por mostrar e repercutir os casos mais "macabros" e polêmicos da época.
Antes do programa, Meirelles participou de programas como Fantástico e Globo Repórter, onde já havia ganhado notoriedade. Após sua saída do Linha Direta, o jornalista ficou afastado da televisão até 2014, quando foi contratado pela Recordo para comandar o Repórter Record Investigação.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)