CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Canal de TV celebra os 92 anos de Stanley Kubrick com maratona de filmes do diretor

O diretor, que morreu em 1999, ganha homenagem do canal Telecine Cult

Agência Estado
fonte

Embora a data não seja redonda, completam-se neste domingo, 26, 92 anos do nascimento de Stanley Kubrick, em Nova York. A data recebe homenagem do Telecine Cult, que promove uma maratona de filmes do grande diretor, começando por "A Morte Passou por Perto", às 14h15. Depois vêm "O Grande Golpe", "Glória Feita de Sangue", "Spartacus" e "2001, Uma Odisseia no Espaço", o último, às 22h.

Ex-fotógrafo, Kubrick estreou cedo na direção com apenas 25 anos A seleção começa com seu segundo longa, sobre a relação do boxeador com a dançarina de cabaré. A Morte Passou por Perto é narrado com grande virtuosismo. A cena dos manequins é brilhante, mas o Kubrick autor começa com O Grande Golpe. O assalto ao hipódromo tem a originalidade da cena do ataque na pista e o tema da dissolução da palavra como elo que une os homens.

O antimilitarista Glória Feita de Sangue e o épico Spartacus, sobre o escravo que desafiou Roma, são extraordinários, mesmo que Kubrick não gostasse particularmente do segundo, achando que foi tolhido pelo astro-produtor Kirk Douglas. Em 2001, o balé das naves no espaço e o mistério do monólito negro estão na origem do fascínio que o filme de 1968 nunca parou de exercer sobre público e crítica. Kubrick morreu em 1999, aos 70 anos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA