MENU

BUSCA

Ator paraense Victor Barros estreia em grande produção nacional

Bastante conhecido nas redes sociais, o artista estará em nova série da Netflix

Bruna Dias

O ator e humorista Victor Barros se prepara para brilhar nas telinhas e também nas telonas. Ele viverá o indígena Katir, em “Luz”, nova série da Netflix. A produção promete ser a primeira série brasileira para que a família assista toda junta. A estreia está marcada para o dia 7 de fevereiro, como mostra o trailer divulgado nesta quarta-feira (24).

“Luz” conta a história de uma menina que tem o mesmo nome da produção e que busca suas verdadeiras origens. Vivida por Marianna Santos, a protagonista foi criada desde bebê em uma comunidade Kaingang. Dona de uma inteligência aguçada, mesmo sendo uma menina órfã não-indígena, ela cresce sob a influência da cultura, dos valores e da sabedoria Kaingang.

No elenco tem ainda Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim e Miá Mello, entre outros.

VEJA MAIS

Comediante Victor Barros faz primeira apresentação em Belém
Ele leva ao palco as perguntas que os paraenses escutam quando moram fora do Estado

Jovens criadores de conteúdo para a web destacam o humor paraense
Roteiros engraçados e com vocabulário recheados de expressões e gírias regionais fazem sucesso

Paraense que vive em São Paulo cria conteúdos para a web para exaltar região Norte
Víctor Barros cria vídeos divertidos contando vivências nortistas. Além de quebrar estereótipos contra os paraenses

Ao lado de Luz, está Katir, neto de GA (Claudia Di Moura), que é líder da comunidade indígena e pajé Kaingang. Katir foi criado por ela, depois que a mãe dele foi embora da comunidade, o que leva o jovem a ter em GA a sua referência materna. Ela é quem adota e se torna a principal cuidadora e protetora de Luz, dái a proximidade entre eles.

Para conquistar o papel de Katir, Victor passou por três testes, iniciados em 2021. Foi um pedido feito a Nossa Senhora de Nazaré que trouxe as respostas que o ator tanto pedia.

“Fiz um pedido, como um bom paraense devoto de Nazinha, porque tinha dúvidas se deveria morar onde nasci. Falei assim: ‘Se for para eu ficar em SP me dê um sinal, senão eu volto pra Belém’. Quando eu desci do avião, ao retornar para São Paulo, acredite se quiser (risos), recebi a ligação que tinha sido aprovado para fazer a série. Aí, mana, égua, minha vida virou”, conta o ator eufórico.


Victor mora há oito anos em São Paulo. Em busca de trabalhos artísticos, ele passou um bom tempo se dedicando à internet, onde faz um grande sucesso. Seu perfil no Instagram @essasonsa já soma mais de 100 mil seguidores, e nele o internauta pode encontrar um conteúdo totalmente voltado para o regionalismo do Pará.

“Eu vim pra São Paulo sonhando em um dia participar de alguma novela, série ou filme, e fiz vários testes, mas sempre levava não atrás de não! E aí chegou um momento, principalmente depois da internet, em que eu cheguei a pensar em desistir da carreira de ator, já que na web estava dando tudo certo, e como eu ator já tinha sete anos e nada. Então eu passei no teste para fazer ‘Luz’. Égua, mana, foi tipo assim, a realização de um sonho, literalmente”, pontua Victor Barros.


Televisão