MENU

BUSCA

Apresentador da Rede TV! está com os pulmões comprometidos pela covid-19

Em seu programa, Sikera Jr. chegou a ironizar as medidas e isolamento social e apoiou reabertura de atividades no País por Bolsonaro

Redação Integrada com informações do site UOL

O apresentador Sikera Jr., que ancora o programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, ganhou fama menos por fazer a linha "tolerância zero" dos programas policialescos que se multiplicam nas programações da TV e, mais, por apoiar publicamente o governo e a forma de conduzir a gestão do País pelo presidente Jair Bolsonaro.

Já em pleno curso das medidas de restrição recomendadas pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, Sikera criticou e ironizou o isolamento social, respaldando a decisão de Bolsonaro de reabrir as atividades comerciais no país e defendendo que as pessoas deveriam retornar ao trabalho.

No dia 22, ele passou mal ao vivo e precisou ser substituído por uma repórter. Dias depois, já afastado da emissora, postou um vídeo feito em casa afirmando que estava com os sintomas da doença e mudou o tom do discurso, apelando aos telespectadores de seu programa para que ficassem em casa e respeitassem a quarentena.

Hoje, o jornalista Ronaldo Tiradentes, que substituiu o apresentador no comando do programa Alerta Nacional, durante seu programa de rádio levado ao ar pela Rede Tiradentes, de Manaus (AM), informou que o estado de saúde de Sikera Jr teria se agravado e ele já estaria com os dois pulmões comprometidos por conta da da covid-19. A assessoria do apresentador, no entanto, não confirmou a informação.

Televisão