Após 15 anos, "Supernatural" chegará ao fim no final desta temporada
Em fevereiro, o elenco comemorou a exibição do episódio de número 300 sobre a trajetória dos irmãos Sam e Dean
O ator Jared Padalecki, de Supernatural, informou nesta sexta-feira, 22, em seu Instagram, que a próxima temporada da série será a última. Para fazer o anúncio, ele publicou uma foto antiga, ao lado do outro protagonista, em foto tirada em 2005: "Querida família Supernatural, eu e o Jensen Ackles da 1ª temporada queremos que vocês saibam que a próxima temporada, a 15ª, será a última de Supernatural".
"Sou extremamente grato pela família que nós construímos juntos. Amo todos vocês. Estou escrevendo às lágrimas, então, por favor, me perdoem. Até a próxima. Winchesters nunca morrem", complementou, em referência aos irmãos Sam e Dean, de Supernatural.
Uma das coisas que Jensen Ackles e Jared Padalecki mais gostam de ouvir dos fãs é: "Cresci vendo sua série". "Isso coloca tudo em perspectiva", disse Ackles ao jornal "O Estado de S. Paulo" durante uma visita ao set de Supernatural, em Vancouver, em outubro do ano passado. São, afinal, 14 anos fazendo a série no papel dos irmãos Sam (Padalecki) e Dean (Ackles) Winchester, que enfrentam anjos, demônios e todo tipo de criatura.
O episódio de número 300, Lebanon, exibido no Brasil no dia 19 de fevereiro, na Warner. Muita coisa mudou desde que Supernatural começou. A série era rodada em película 35 mm, algo tão raro hoje em dia que vira notícia se acontecer. "Havia uma pessoa para checar, antes de filmar, se havia alguma sujeira na lente", lembrou Ackles.
Também houve a fase em que quase tudo era feito num estúdio revestido de tela verde. Hoje, além de ser gravada em digital, a equipe de efeitos especiais, de 13 pessoas instaladas num trailer no estúdio, é capaz de transformar um copo em cálice, por exemplo, ou cortar cabeças de vampiro sem recorrer à cor verde. Em média, uma temporada contém entre 1.200 e 1.700 tomadas com efeitos especiais. Objetos de cena também são fabricados com mais facilidade graças às impressoras 3D.
"Quem imaginaria que ainda estaríamos aqui, 14 anos mais tarde?", comentou Padalecki. "Se você entra em um estúdio e diz que quer fazer uma série sobre dois irmãos que nunca morrem e voltam sempre à vida porque têm um amigo anjo, provavelmente ririam de sua cara. Então somos muito gratos aos fãs principalmente".
Jensen Ackles e Jared Padalecki mencionam os fãs com frequência porque sabem que são eles os responsáveis pela longevidade no ar. E poucos são mais apaixonados do que os brasileiros. "Quero tanto voltar ao Brasil!", declarou Padalecki. Os dois dizem que ouvem, sim, o que eles dizem. "Teve pelo menos um dos roteiros nesta temporada em que pedimos que certas coisas fossem acrescentadas para os fãs", contou Ackles. Alguns já estão passando sua paixão para seus filhos. Outros chegaram mais tarde, por conta da exibição de Supernatural em plataformas de streaming. "Conhecemos adolescentes de 13 anos que viram o show!", comentou Padalecki.
Não foram poucos os episódios que deixaram Padalecki e Ackles temerosos pelo futuro da série. French Mistake, em que Sam e Dean são mandados para um universo paralelo onde suas vidas são contadas numa série chamada Supernatural, foi um deles. E, no entanto, hoje é um dos episódios mais amados da série.
Os dois também garantem que sua relação continua baseada na amizade, no respeito e na confiança um no outro. "Bem no começo, o produtor Erik Kripke nos chamou para uma conversa e disse: 'Para a série funcionar, a relação entre vocês dois também precisa funcionar'." Padalecki afirmou que é uma relação franca e sem ego. "Com certeza, houve momentos nesses 14 anos em que não fui a melhor das pessoas, mas Ackles sempre estava lá para me dar um toque. Afinal, convivo mais com ele do que com qualquer pessoa no planeta, incluindo minha mulher e filhos".