Stephenie Meyer anuncia lançamento de novo livro da saga 'Crepúsculo'
Título chega às livrarias em agosto deste ano
Dias atrás a autora Stephenie Meyer abriu uma contagem regressiva em seu site, o que logo deixou os fãs em estado de alerta para um possível lançamento da sequência dos livros da saga "Crepúsculo". Nesta segunda-feira (4), a contagem chegou ao fim, e a escritora revelou o lançamento de “Midnight Sun” ("Sol da Meia-Noite" em tradução livre).
A obra será lançada no dia 4 de agosto. “É um momento louco e eu não tinha certeza de que era o momento certo de publicar este livro, mas alguns de vocês esperam há tanto tempo que não parecia certo fazê-los esperarem mais”, disse a autora ao programa de TV Good Morning America.
O quinto livro da série chega 12 anos depois da publicação de "Amanhecer", quarto livro da saga de fantasia que também foi adaptada para o cinema. Muitos fãs já nem acreditavam mais que a série poderia ganhar uma continuação. A autora começou a escrevê-lo quando os filmes estavam sendo gravados, mas parou depois que algumas foram vazadas, em 2008. A época, Stephenie chegou a dizer que considerava o vazamento como uma grande violação de seus direitos como autora e ser humano.
O novo livro vai narrar a história de Bella Swan e Edward Cullen sob a perspectiva do vampiro, mostrando acontecimentos inéditos. “Quanto mais eu escrevia, mais me convencia que Edward merecia ter sua história contada. No começo, eu estava planejando publicar tudo aqui no meu site, mas mudei de ideia por dois motivos, o mais importante é que a versão de Edward é muito mais longa que a de Bella – Edward pensa demais em tudo”.
A autora havia revelado no passado que foi bastante pressionada a escrever o novo livro, inclusive pela própria mãe. Em 2015, Meyer lançou “Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado”, onde há uma troca de sexos entre Edward e Bella. Depois disso, E. L. James, de “Cinquenta Tons de Cinza”, teria copiado a ideia de Meyer e lançou “Grey”, sob a perspetiva do personagem Christian. A ação pode ter desanimado Meyer.
A saga “Crepúsculo” chegou a vender mais de 100 milhões de cópias, e os cinco filmes arrecadando ao todo US$ 3,342 bilhões.