"Six- um musical histórico" apresenta versão paraense de um clássico do musical internacional
O espetáculo estreia nesta sexta (28) e com mais duas apresentações nos dias 4 e 11 de fevereiro, no Teatro do Sesi
O Clássico musical "Six" ganha versão paraense "Six- um musical histórico" com elenco predominantemente feminino. O espetáculo estreia nesta sexta (28) e com mais duas apresentações nos dias 4 e 11 de fevereiro, no Teatro do Sesi, sempre às 20h. O teatro musical é inspirado na montagem britânica sobre as seis ex-esposas do Rei Henrique VIII, considerado o pior monarca da Inglaterra.
Além de apostar no empoderamento feminino e resgatar a história de grandes mulheres, o festival ainda faz homenagens a grandes divas pop's. As rainhas são apresentadas como uma ‘girl band’ do século 21 e representam uma diva da música pop.
O espetáculo tem 1h50 minutos de números musicais revelando como era ser esposa, mulher e ter que vivenciar violência de gênero, feminicídio, silenciamento e apagamento, assuntos ainda atuais.
As diretoras musicais e versionistas Lidia Marçal e Giovanna Marçal explicam que o espetáculo retrata a concepção das versões brasileiras das músicas. "Como versionista o processo foi bem longo, mas extremamente satisfatório. Como direção musical foi diferente de tudo o que já fizemos para o teatro musical. Acredito que as pessoas podem esperar um musical com muita história mesclada ao som de músicas que trazem aquela energia do mundo pop e suas divas", pontuou Lidia.
O espetáculo trabalha com a estratégia de alternantes, ou seja, duas atrizes representam a mesma Rainha, em sessões diferentes: Catarina de Aragão (Helena Bastos), Ana Bolena (Jully Lima e Carol Maia), Jane Seymour (Lohane Taketa e Sofia Sinimbu), Ana de Cleves (Rayane Trindade e Lohane Taketa), Catarina Howard (Izabella Pantoja ) e Catarina Parr (Yasmim Miranda).
O processo de montagem coreográfica levou 14 meses e a diretora coreográfica Victória Aben-Athar explica que ocorreu um workshop preparatório de Stiletto, gênero de dança híbrido que mescla diversas vertentes das danças urbanas executadas com salto alto, além de pesquisa de referência e laboratórios de criação para dar ao público a experiência de assistir ao show de divas pops.
"As coreografias habitam no mesmo espectro estilístico das montagens inglesa e estadunidenses. Mas as coreografias em si são bem diferentes, o que construímos é bem nosso. O público pode esperar muitas referências de grandes artistas mulheres da atualidade e do final do século passado e um turbilhão de emoções traduzidas em movimento", destacou Victória.
A realização é da SWAM Studios e Tudo Conveniência, com direção teatral de Bárbara Gibson, direção musical e versão brasileira das músicas de Lidia Marçal e Giovanna Marçal, direção coreográfica de Victória Aben-Athar e produção executiva e direção de palco de Emanuele Corrêa.
Agende-se
"SIX - UM MUSICAL HISTÓRICO"
Data: 28/01, 04/02 e 11/02 (sextas)
Hora: 20H / Local: Teatro do Sesi. Avenida Almirante Barroso, 2540.
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (Meia). Disponíveis na bilheteria do Sesi ou no site do evento: https://www.eventim.com.br/artist/sixmusicalhistorico/