Sarau da Varanda de Nazaré reúne artistas em homenagem à Rainha da Amazônia
O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (7) e contou com a participação de celebridades como Zeca Camargo, Ingrid Guimarães e Padre Fábio de Melo
A alegria de reunir novamente os artistas nacionais e da terra para comemorar o Círio de Nazaré marcou o tradicional Sarau da Varanda de Nazaré, que retomou a programação presencial suspensa por dois anos em virtude da pandemia. Com uma estrutura montada no Hotel Atrium Quinta de Pedras, o evento foi um dos mais concorridos da noite de sexta-feira (7). A idealizadora e anfitriã da programação, Fafá de Belém, dividiu o palco com artistas da cena local como Eloy Iglesias, Arthur Espíndola, Juliana Sinimbú e Luê. A animação do espaço ficou por conta do grupo de carimbó formado por idosas que colocou todos para dançar.
VEJA MAIS
O comentarista Milton Cunha classificou estar de volta ao Pará após 40 anos longe “de casa” como um “redemoinha de emções”. Para ele, participar do Sarau e ver o Círio ir às ruas de Belém após dois anos de pandemia vai ser algo “elevado e de pura energia”. Padre Fábio de Melo também está de volta à capital e afirma viver um momento de puro encantamento.
“É uma alegria enorme depois de um período tão difícil poder reencontrar o povo e a sua maior festa, que é a minha também. Desde a primeira vez que vi o Círio foi um encantamento que me fez rever muitas coisas na minha fé, de assumir a simplicidade”, declarou Padre Fábio de Melo.
E todo esse sentimento mágico que o período de Círio traz não fica restrito apenas aos convidados nacionais. A produtora cultural paraense Fabize Muinhos foi convidada pela primeira vez para participar do Sarau e afirmou que estava deslumbrada com a energia do local, que a todo momento ecoava uma música alegre e disponibiliza quitutes paraenses.
“É a primeira vez que eu participo e estou encantada com tudo. Minhas expectativas para o Círio são as maiores e todas possíveis com direito a família reunida, amigos. A cidade está tão linda”, afirmou Fabize sobre o Sarau antecipar esse momento da quadra nazarena.
Experiências culinárias
Além da experiência musical, os convidados puderam desfrutar de um vasto cardápio gastronômico com direito a farinha de piracuí, geleia de açaí, arroz com jambu e maniçoba foi comandado e assinado por Rubão e Saulo Jennings. Para o dono do restaurante ‘Casa do Saulo’, é uma grande honra poder participar como “um paraense nato apresentar nossa cultura alimentar”.
“Esse momento de orgulho, felicidade e emoção, tudo o que o Círio proporciona para a gente de energia da Nossa Santa, do nosso povo e da nossa comida. É uma experiência completa. É tudo o que a gente tentou mostrar”, declarou o chef.
Homenagem
Outro marco importante do sarau deste ano foi a homenagem ao juiz e humorista paraense Epaminondas Gustavo, que morreu de covid-19, no ano passado. O artista era um dos convidados cativos desde a primeira edição do sarau, em 2011. Diante disso, este ano ele recebeu homenagem por representar alegria e amizade.