CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sarau da Varanda de Nazaré mostra a fé feliz do povo paraense

Artistas paraenses e nacionais vão fazer a abertura da Varanda em clima de festa

Bruna Lima
fonte

É dada a largada para a Varanda de Nazaré, nesta sexta-feira (7), às 20h, com o tradicional Sarau, que este ano volta para o Hotel Atrium Quinta de Pedras. Além das atrações musicais e culinárias, este ano, o Sarau inaugura a TV Varanda, um projeto que visa mostrar para o maior número de pessoas a Festividade do Círio de Nazaré. A transmissão é por meio do youtube da cantora Fafá de Belém.

Mariana Belém, que trabalha diretamente ao lado mãe, Fafá de Belém, para que todas as ações da Varanda sejam executadas da melhor forma, explica que o retorno do Círio presencial marca um momento importante para todos os fiéis e admiradores da festa.

Nesta edição, o sarau conta com as participações do grupo de carimbó formado por idosas, Aíla, Eloy Iglesias, Dona Onete, Juliana Sinimbu, Paulo André Barata, Arthur Espindola, Otto, Seu Jorge, Jeff Moraes, Dj Will Love, Adilson Alcântara, Natalia Matos, Arraial do Pavulagem, Naieme e entre outros.

"A relação dos convidados é grande, mas eu te passei alguns dos que confirmaram, pois o sarau é isso. A gente programa algumas coisas, mas o evento vai acontecendo da forma mais natural possível e assim tudo vai fluindo", explica Mariana Belém.

Além da experiência musical, os convidados ainda vão poder desfrutar da experiência culinária comandada por Rubão e Saulo Jennings. E tudo será transmitido por meio da TV Varanda, onde o acesso é o youtube da cantora Fafá de Belém.

Apesar da programação começar às 20h, a transmissão inicia às 19h, com apresentação do paraense Milton Cunha e Mariana Belém. A ideia é iniciar fazendo um apanhado histórico da festividade e de todas as suas programações e também mostrar em tempo real as apresentações dos artistas.

"O Milton vai ficar mais dedicado para contar ao público a parte histórica e eu vou ficar entrevistando os convidados. Com a pandemia, demos início com as lives e percebemos que é um caminho sem volta, pois o objetivo da Varanda de Nazaré sempre foi de mostrar para o maior número de pessoas essa festa dos paraenses. E a TV Varanda é uma forma de mostrar tanto para quem não conhece, mas também para quem não pôde participar da festa e matar um pouco da saudade do círio", detalha Mariana Belém.

Outro marco importante do sarau deste ano é a homenagem ao juiz e humorista paraense Epaminondas Gustavo, que morreu de covid-19, no ano passado. O artista era um dos convidados cativos desde a primeira edição do sarau, em 2011. Diante disso, este ano ele receberá homenagem por representar alegria e amizade.

"A nossa família tem um enorme carinho por ele, pois sempre nos apoiou e esteve presente com a gente no projeto. Vai ter um momento dedicado a ele no sarau", acrescenta Mariana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA