MENU

BUSCA

Saiba quais são os temas que ficaram de fora de série sobre Silvio Santos

A série ‘O Rei da TV’ está disponível na plataforma de streaming Star+

O Liberal

Com 91 anos de idade, Silvio Santos é um dos personagens mais conhecidos da história do entretenimento no Brasil. Na última quarta-feira (19), a plataforma Star+ lançou a série original O Rei da TV, que conta vários episódios da vida do comunicador. No entanto, alguns fatos ficaram de fora.

O período escolhido pela produção, conduzida pelo diretor Marcus Baldini, foi da adolescência do empresário até o momento em que se afastou do SBT para tratar de um problema nas cordas vocais, em 1988.

VEJA MAIS

Silvio Santos revela motivo de ter se afastado da TV; entenda
O apresentador também falou sobre o que acha das mudanças feitas por Patrícia Abravanel no ‘Programa Silvio Santos’

Silvio Santos diz que filha fará uma festa se Eliana deixar o SBT
Patrícia Abravanel quer o horário do programa da apresentadora

Por estarem fora do corte temporal escolhida, foram excluídos da série fatos como a candidatura de Silvio Santos à presidência da República; o sequestro que mobilizou a população brasileira e a ocorrência de um câncer de pele. De acordo com a plataforma Star+, não está prevista uma segunda temporada.

Candidatura

Silvio Santos tentou se candidatar à presidência em 1989, na primeira eleição democrática após o fim da ditadura militar. O jornal O Estado de São Paulo afirma que o apresentador tentou se candidatar pelo PFL (Partido da Frente Liberal), mas acabou se lançando pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB). A candidatura, no entanto, foi considerada irregular pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os motivos foram a ligação de Sílvio com uma emissora de TV e “inexistência” do PMB.

Sequestro

Lembrado por toda a sociedade brasileira, o sequestro do apresentador ocorreu em 30 de agosto de 2001. Silvio foi mantido como refém na própria casa pelo sequestrador Fernando Dutra Pinto. Fernando, dias antes, também foi responsável pelo sequestro de Patricia Abravanel, filha do apresentador. Até a TV Globo, principal emissora concorrente do SBT, realizou cobertura intensa do ocorrido, com plantão especial apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, que viria a ser contratado em 2006 pelo SBT.

Câncer

Silvio Santos admitiu, em 2014, que se submeteu a uma cirurgia para retirada de um câncer de pele, o que também provocou a preocupação de telespectadores e fãs. O assunto também não foi tratado na série “O Rei da TV”.

Cultura