Saiba como Beyoncé se tornou símbolo de um movimento global de demissões
Em junho, a artista lançou o single 'Break My Soul', que incentiva as pessoas a seguirem seus corações e largarem seus empregos
A cantora Beyoncé lançou, no último mês de junho, o single "Break My Soul". Na música, artista cita pontos chaves que embasam os argumentos de uma boa parte das pessoas que voluntariamente deixam seus empregos. Questões como o burnout estão no centro da canção. As informações são do portal Exame.
VEJA MAIS
A canção dialoga frontalmente com a tendência chamada The Great Resignation (A Grande Demissão, em inglês). De acordo com a reportagem, há um movimento global e pedidos de demissão que toma as empresas ao redor do mundo e tem ganhado representantes até na cultura pop.
No Brasil, por exemplo, mesmo com as taxas de desemprego em alta (12%), os pedidos de demissão começaram a bater recordes. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados com base em junho, 6,1 milhões de pessoas pediram demissão nos últimos meses no país. Este é o maior número da história do levantamento.
E esses dados conversam com os versos da nova música de Beyoncé, que tem sido apontada como hino do movimento de demissões. No refrão, a cantora incentiva as pessoas a seguirem os seus corações e largarem seus empregos.
“Eles fazem eu me esforçar tanto, das nove da manhã até depois das cinco da tarde, forçando meus nervos, e é por isso que eu não consigo dormir à noite”, diz a letra. Com o lançamento, a cantora acabou se tornando um símbolo do movimento global da "grande demissão".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA