Saiba como Beyoncé se tornou símbolo de um movimento global de demissões

Em junho, a artista lançou o single 'Break My Soul', que incentiva as pessoas a seguirem seus corações e largarem seus empregos

O Liberal
fonte

A cantora Beyoncé lançou, no último mês de junho, o single "Break My Soul". Na música, artista cita pontos chaves que embasam os argumentos de uma boa parte das pessoas que voluntariamente deixam seus empregos. Questões como o burnout estão no centro da canção. As informações são do portal Exame.

VEJA MAIS

image Beyoncé lança 'Renaissance' e agradece fãs que não ouviram álbum vazado
A produção já havia vazado na web havia dois dias, mas um movimento de fãs teve início para 'proteger' os plays no album

image Cantora Kelis acusa Beyoncé de 'roubo' ao usar sample de música
Segundo Kelis, estrela do R&B dos anos 2000, a cantora se apropriou de uma de suas músicas no álbum 'Renaissance'

A canção dialoga frontalmente com a tendência chamada The Great Resignation (A Grande Demissão, em inglês). De acordo com a reportagem, há um movimento global e pedidos de demissão que toma as empresas ao redor do mundo e tem ganhado representantes até na cultura pop.

No Brasil, por exemplo, mesmo com as taxas de desemprego em alta (12%), os pedidos de demissão começaram a bater recordes. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados com base em junho, 6,1 milhões de pessoas pediram demissão nos últimos meses no país. Este é o maior número da história do levantamento.

E esses dados conversam com os versos da nova música de Beyoncé, que tem sido apontada como hino do movimento de demissões. No refrão, a cantora incentiva as pessoas a seguirem os seus corações e largarem seus empregos.

“Eles fazem eu me esforçar tanto, das nove da manhã até depois das cinco da tarde, forçando meus nervos, e é por isso que eu não consigo dormir à noite”, diz a letra. Com o lançamento, a cantora acabou se tornando um símbolo do movimento global da "grande demissão".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA