Roberto Carlos processa Tiririca por uso indevido em campanha eleitoral
O cantor Roberto Carlos pede R$ 50 mil de indenização a Tiririca por usar indevidamente sua imagem e sua obra
Roberto Carlos não teria gostado de ver a paródia feita por Tiririca em sua campanha eleitoral para deputado federal. O cantor abriu um novo processo contra o político e humorista acusando-o de usar indevidamente sua imagem e sua obra. As informações são da coluna de Rogério Gentile, na Folha.
VEJA MAIS
Tiririca fez uma paródia da canção "O Portão" e surgiu caracterizado como Roberto Carlos, de peruca e paletó azul, imitando os trejeitos de Roberto Carlos.
"Eu votei, de novo eu vou votar, Tiririca, Brasília é o seu lugar", canta o deputado. No vídeo ele ainda ameaça jogar um microfone em um fã, em referência a uma apresentação em que o cantor apareceu irritado com uma pessoa da plateia em seu show.
Na Justiça, Roberto pede a retirada imediata do vídeo do ar, além do pagamento de uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
Tiririca ainda não apresentou defesa no processo. A coluna de Rogério Gentile procurou a assessoria do deputado federal, mas não obteve resposta.
Entenda o processo
Os advogados do artista defendem que “a alegada paródia induz os eleitores e o público em geral a erro, causando uma associação indevida entre Tiririca e Roberto Carlos". Ainda, que o vídeo em questão "gera danos à reputação" do músico.
"Roberto Carlos vem exercendo o direito de não se posicionar publicamente em apoio a qualquer político ou partido às vésperas da eleição. Entretanto, contra sua vontade, sua imagem vem sendo atrelada à campanha do réu [Tiririca], de gosto duvidoso, que o retrata de forma grosseira e incondizente com sua educação", diz um trecho do processo.
"Confere ainda falso endosso à campanha do deputado, incorporando o artista para afirmar que Roberto Carlos nele teria votado e viria a votar novamente", acrescentam os advogados do cantor.