MENU

BUSCA

Roberta Carvalho participará do show de Alok em Belém

Artista paraense promete unir arte e ancestralidade no espetáculo imersivo deste sábado (23/11)

O Liberal

Belém será palco de um espetáculo inesquecível na noite deste sábado (23/11), quando o DJ e produtor musical Alok apresenta seu show imersivo "Futuro Ancestral" no estacionamento do Mangueirão. O evento, que já conquistou público e crítica por sua proposta de integrar música, tecnologia e a valorização dos povos originários, ganhará um toque especial com a participação da artista visual paraense Roberta Carvalho.

VEJA MAIS

Alok inicia contagem regressiva para a COP 30 com show gratuito: ‘Mais do que um momento histórico’
O artista traz ao Pará a 'AUREA Tour', combinando uma apresentação musical com um alerta sobre temas de importância mundial, como a preservação da natureza

Alok tocará sequência de ‘Rock Doido’ no Mangueirão, criada em parceria com DJ Elison
Considerado o terceiro DJ mais influente do mundo, segundo a revista Rolling Stone, o brasileiro fará show no estacionamento do Mangueirão neste sábado (23)

Reconhecida como uma das principais vozes artísticas da Amazônia, Roberta levará ao palco sua série "Symbiosis", que será projetada na icônica pirâmide que compõe o cenário do espetáculo. A obra explora a ancestralidade e a tecnologia, evocando a relação simbiótica entre a floresta e suas comunidades. Por meio de imagens impactantes, a artista provoca reflexões sobre a força da natureza e a conexão profunda entre os povos amazônicos e o território que habitam.

A parceria com Alok reforça o diálogo entre diferentes expressões artísticas e culturais. Roberta, conhecida por integrar tecnologia e questões territoriais amazônicas em suas criações, já teve seus trabalhos exibidos em palcos e eventos de relevância mundial. Entre os destaques de sua trajetória estão a direção artística da instalação imersiva NAVE, no Rock in Rio 2022, e a projeção de sua arte em marcos globais como a Times Square e o Central Park, além de eventos internacionais como a COP28, em Dubai, e o G20, no Rio de Janeiro.

Cultura