MENU

BUSCA

Renan Malato lança "Vento e a brisa" no som de surf music

Além do single, o artista também presenteia o público com um clipe que foi feito em Salinópolis

O LIberal

Chega em todas as plataformas de música, nesta terça-feira (23), o surf music “Vento e a brisa” do cantor paraense Renan Malato. A música tem a pegada do pop rock e reggae, mas com uma roupagem atual, com batidas de R’nB e solos de guitarra.

Além do single, o artista também presenteia o público com um clipe que foi feito em Salinópolis. Ele aproveitou uma viagem de férias para também realizar o trabalho. A track conta com sons de pássaros, dos ventos e das brisas e também do mar de Salinas. Outra parte da gravação foi realizada na área das dunas das praias do Atalaia.

“Vento e a Brisa traz em canção a mesma paz que é estar sentado em frente às praias de Salinas, sentir o cheiro do mar e a ventania de boas memórias”, reflete o artista sobre o novo trabalho.

A música é uma parceria com o compositor Diego Noar, feita em 2006, de forma acústica, registrada em um vídeo nos primeiros smartphones da época, mas só agora ganhou sua versão produzida, gravada, mixada e masterizada no home-studio do próprio cantor Renan Malato.

O artista espera alcançar mais pessoas com o novo trabalho. “Com esse terceiro single, espero que cada vez mais pessoas conheçam meu trabalho e por meio dele emocionar e inspirar histórias de amor”, destacou.

Renan Malato também é autor de “História de Amor” e “Se Não Cuidar", ambas disponíveis em seus canais nas plataformas digitais.

O artista já anuncia o lançamento da próxima música ainda em 2021 que se chama “Hoje é Domingo”, em parceria com o cantor do Rio Grande do Sul, Gustavo Martins, no estilo Hip Hop e R’nB.

Renan abriu os shows de Maria Gadú e da dupla Anavitória, no teatro Gasômetro. Além de músico, Malato é publicitário atuante e explica que a profissão foi necessária para desenvolver melhor seu trabalho como artista e também para lhe sustentar, “pois o mercado da música não é o dos melhores na região”, diz Renan, e também foi o que lhe permitiu passar pela pandemia do Covid-19 sem sofrer muitos danos financeiros.

Cantor e instrumentista paraense, Renan Malato começou a tocar profissionalmente aos 16 anos, no grupo Inspiração, sua banda de pagode criada com amigos do ensino médio. Nesta época, Renan compunha uma sequência de cinco músicas, porém, não foi para frente com as gravações.

Em 2009, Renan foi DJ e Tecladista do grupo cover de uma das maiores bandas de Indie Pop Eletrônico, a Radiohead, junto com Lucas Estrela, Thiago Pires e Victor Fiuza, se apresentando em locais como Café com Arte e festivais como A Noite do Cachorro Doido. Malato também foi dupla com as cantoras Luana Almeida (Lú Blues), Carol Bambolê (Mitca) e Juliana Sinimbú.

Cultura