MENU

BUSCA

Rapper lança tênis 'de Satanás' com gota de sangue e causa polêmica

Cada uma das 666 unidades disponíveis foi vendida em menos de um minuto nesta segunda-feira (29)

Com informações do site Hugo Gloss

O rapper Lil Nas X lançou seu modelo customizado de tênis, o “Satan Shoes” (ou Sapatos de Satanás), e causou polêmica nesta semana. O público criticou e a Nike decidiu entrar com um processo contra a criadora dos calçados, a marca MSCHF.

O artista estadunidense de 21 anos tem apostado no tema “inferno”. Após lançar o clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”, onde ele vai parar no inferno e dança no colo do diabo, ele lançou os tênis com características muito bizarras.

Para os tênis, a empresa usou os modelos Nike Air Max 97 e customizou conforme o gosto do rapper. Preto e vermelho, o calçado conta com um pentagrama invertido. Na lateral, está escrito um trecho do texto bíblico de Lucas 10:18, que fala sobre a queda de Lúcifer do céu.

Cada uma das 666 unidades disponíveis contam com uma gota de sangue humano na sola. O sangue, supostamente, foi retirado dos funcionários da marca. Todos os tênis foram vendidos em menos de um minuto nesta segunda-feira (29), por US$ 1.018, o equivalente a cerca de R$ 5,8 mil.

No entanto, a Nike entrou com processo contra a marca que customizou o calçado. A companhia alega que o projeto “não-autorizado” confundiu a mente dos clientes por trazer o tradicional símbolo da empresa. A Nike também reforçou que não “apoia o satanismo”.

“A Nike entra com esse processo para manter o controle de sua própria marca, para proteger sua propriedade intelectual, e para esclarecer a confusão e a diluição no mercado ao dar a versão correta dos fatos – a Nike não fez e não aprova ou autoriza os tênis Satan Shoes customizados pela MSCHF”, disse a ação judicial.

Cultura