Rancho esquenta a folia em Belém com 2º arrastão de 2025 pela Presidente Vargas
Neste domingo (19), o tradicional bloco animou brincantes rumo à sede da escola no Jurunas
O Carnaval 2025 já começou a tomar conta das ruas de Belém, e o Rancho Não Posso Me Amofiná mostrou sua força na manhã deste domingo (19), com um arrastão que levou música e alegria pelas ruas do bairro da Campina em direção ao Jurunas. O cortejo saiu da avenida Presidente Vargas e seguiu rumo à sede da escola, onde reuniu brincantes e foliões em um verdadeiro esquenta para o desfile oficial.
O evento é parte da preparação do Rancho para o Carnaval, promovendo integração entre a comunidade e mantendo viva a tradição carnavalesca. “Esse é o segundo arrastão deste ano. Fizemos o primeiro no dia 1º [de janeiro], que foi um arrastão cultural, e agora seguimos com essa tradição. Semana que vem teremos mais um à tarde, e depois o ensaio técnico, já na avenida, preparando tudo para o desfile na sexta-feira de Carnaval”, explicou o presidente do Rancho, Jackson Santarém.
Durante o trajeto, o bloco contou com a animação de brincantes históricos, como Fernando “Gogó de Ouro”, de 72 anos, que retornou ao Rancho este ano.
“Eu sou benemérito do Rancho, fui dirigente, vice-presidente e cantor oficial por vários anos. Este ano, o Jackson me convidou para retornar, e estou aqui, me integrando com a galera. É uma irmandade do samba”, disse Fernando, que já está confirmado para desfilar em um dos carros alegóricos.
Rosana Silva, de 66 anos, brincante fiel do Rancho, também marcou presença no arrastão. “Eu adoro Carnaval. Já fui lá na sede, e as fantasias estão lindíssimas. Este ano, vou sair na ala Amigos do Rancho, que é muito animada. A expectativa é grande porque a escola está linda”, celebrou.
O Rancho, que será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval na Aldeia Cabana, trará como enredo a trajetória de Oscar Rodrigues, fundador do Grupo Líder, celebrando seus 80 anos e sua influência na região Norte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA