Quem é Neil Gaiman, autor de 'Sandman' acusado de abuso sexual
O escritor e roteirista foi alvo de novas denúncias de abuso sexual nesta segunda-feira (13/1)
O escritor e roteirista Neil Gaiman, conhecido por obras de sucesso como Coraline e Sandman, foi alvo de novas denúncias de abuso sexual nesta segunda-feira (13/1). Segundo uma revista dos Estados Unidos, Gaiman foi acusado de abusar de oito mulheres diferentes entre 1986 e 2022. As vítimas, em sua maioria fãs do autor, incluem duas mulheres que trabalharam para ele na época dos supostos abusos.
As denúncias contra Gaiman, que começaram a surgir em 2024, tiveram impacto significativo em diversas produções ligadas ao escritor, incluindo a série Good Omens, do Prime Video, e Sandman, da Netflix.
VEJA MAIS
Quem é Neil Gaiman?
Neil Gaiman iniciou sua carreira como jornalista, atuando como crítico literário e autor de uma biografia sobre a banda Duran Duran. Inspirado por escritores como C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e James Branch Cabell, ele construiu uma carreira literária marcada por contos, romances e graphic novels.
O autor britânico ganhou destaque com Coraline e Sandman, que foram posteriormente adaptadas para o cinema e plataformas de streaming, respectivamente. Outras obras notáveis de Gaiman incluem Stardust – O Mistério da Estrela. Além de escrever, ele trabalhou como roteirista nas séries Good Omens e American Gods, ambas elogiadas pelo público.
Impactos das denúncias no trabalho de Gaiman
Com a repercussão das acusações, várias produções envolvendo Neil Gaiman sofreram alterações. A série Good Omens, por exemplo, teve a produção da terceira temporada reduzida. Originalmente planejada como uma temporada completa, a história será encerrada com um episódio especial de 90 minutos.
Já a segunda temporada de Sandman, que estava totalmente produzida antes das denúncias, tem estreia programada para 2025. No entanto, o futuro da série permanece incerto diante das polêmicas que cercam o autor.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA