MENU

BUSCA

Psica 2024 anuncia primeiras atrações; Pabllo Vittar, Bois de Parintins, Nilson Chaves e mais

O evento ocorrerá este anos nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no bairro da Cidade Velha e no Estádio do Mangueirão

Amanda Martins

A espera do público acabou! O Psica, um dos maiores festivais de música periférica da Amazônia, anunciou nesta terça-feira (18/06) os primeiros artistas confirmados para participar da festa. Pabllo Vittar, a cantora baiana Duquesa, Nilson Chaves e Íris da Selva, a banda de tecnomelody Os Brothers e a batalha dos Bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, foram os nomes divulgados pela organização. Batizado de Psica Dourado, a edição deste ano está programado para ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no bairro da Cidade Velha e no Estádio do Mangueirão, em Belém. Os ingressos para o 12º Festival Psica já estão à venda no site.

Segundo a coordenação do evento, os primeiros nomes do line-up representam a diversidade musical presentes nas regiões Norte e Nordeste do país: Pabllo Vittar, que traz os sotaques do Maranhão, fará sua estreia no festival; Duquesa, a cantora baiana de rap, se apresentará pela primeira vez no Pará; a icônica batalha dos bois de Parintins do Amazonas; a banda paraense Os Brothers, conhecida pelo tecnomelody e arrocha; e o encontro de gerações da música popular paraense com Nilson Chaves e Íris da Selva.

Gerson Dias, diretor do Psica, comentou sobre a escolha dos primeiros nomes: "Anunciar esses primeiros nomes, artistas exclusivamente do Norte e Nordeste, foi uma decisão de demarcar território que se fez importante, sobretudo depois que vimos que, em pleno 2024, nossas regiões seguem invisibilizadas pelos grandes festivais do sudeste. Na missão de valorizar a nossa cultura, puxamos para cá essa discussão", afirmou Gerson Dias, diretor do Psica. 

VEJA MAIS:

A cantora Duquesa, revelação do rap brasileiro, foi indicada a melhor nova artista internacional pelo BET Awards. Com mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais, ela é uma das grandes apostas da produtora Boogie Naipe e traz uma mistura de rap, trap e R&B.


E o que não pode faltar é manifestação cultural. A tradicional batalha dos bois de Parintins, com o Boi Caprichoso e David Assayag do Boi Garantido, também marcará presença.

A banda Os Brothers, lenda do tecnomelody, completa o time de artistas anunciados. Com clássicos como “Hoje eu tou solteira” e “Rainha”, o grupo é presença constante em casas de shows do Pará, Amapá e Maranhão, e também em países como Suriname e Guiana Francesa.

Cultura