Projeto Arte em Cores divulga lista de selecionados no Pará e Maranhão
No Pará, municípios do Sudeste do estado receberão obras de intervenção urbana.
O Arte em Cores, projeto de valorização da arte urbana, divulgou os nomes dos 29 artistas do Pará e os 21 do Maranhão que foram selecionados para participar da 2ª edição, que vai distribuir mais de R$ 120 mil em prêmios e também em ajuda de custo para a realização das obras. Os paraenses selecionados são radicados em Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Tucumã, municípios da região Sudeste do Pará que receberão as obras de intervenção urbana viabilizadas pelo projeto. A iniciativa tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale.
Na primeira etapa do projeto, todos os inscritos participarão de uma oficina sobre arte urbana, referências estéticas, técnicas e suportes. Em seguida, os selecionados darão início à criação dos murais e das intervenções, realizando obras individuais a partir de técnicas como grafite, estêncil, pintura e colagem. Eles receberão uma ajuda de custo para a compra dos materiais necessários para realizar as obras.
Dentre as 50 obras que serão espalhadas pelas cidades dos artistas, dez trabalhos serão escolhidos pelo júri, sendo cinco do Maranhão e cinco do Pará. Os selecionados nessa etapa participarão, durante quatro dias, da criação coletiva de dois grandes painéis artísticos durante eventos abertos nas cidades de Marabá e de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão.
O júri elaborou uma lista de cinco suplentes para o caso de desistência entre os selecionados. Confira a lista completa da seleção no link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1REiN5PzTl_nAo9FJoY5yaCZFjaUvfo3S
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA