MENU

BUSCA

Produtor paraense emplaca música na trilha sonora da 4ª temporada de ‘Emily em Paris’

A canção "Moss's Ballroom Vogue", do projeto Slowaves, está no quarto episódio da nova temporada

Amanda Martins

Quem já assistiu ao quarto episódio da nova temporada de Emily em Paris, série da Netflix,  talvez nem imagine que uma das músicas que embala a trama é de um artista paraense. Matheus Nascimento, produtor musical e engenheiro de som de 27 anos, teve uma de suas produções, "Moss's Ballroom Vogue", selecionada para compor a trilha sonora do episódio "The Grey Area", da quarta temporada do seriado. A faixa faz parte de seu projeto Slowaves, que combina elementos de música psicodélica e dance music, criando uma atmosfera misteriosa e envolvente ao ouvinte.

VEJA MAIS

Mateus Estrela, produtor musical conhecido por seu trabalho em mixagem e masterização,também falou sobre sua experiência com a faixa que integrou a trilha sonora da série internacional Emily em Paris. 

"Apesar do Slowaves ser um artista que considero mais 'indie', a mixagem e a masterização da faixa foram feitas pensando na pista de dança, o que reforçou a personalidade da música," explicou Estrela, acrescentando com orgulho ver a faixa ser reconhecida internacionalmente e compor a trilha de uma série global.

Refletindo sobre a visibilidade do Pará em uma série internacional, Mateus expressa um sentimento de surpresa e realização. "Ver a música na Netflix mostra que nunca sabemos onde as coisas vão parar. Embora eu seja um artista paraense que sempre viveu em Belém e não tenha trabalhado diretamente com música regional, a influência da cidade e da cultura local está presente. Ver uma faixa feita em Belém, eletrônica e cantada em inglês, ser lançada por um selo francês e aparecer em uma série francesa, demonstra como Belém pode ser cosmopolita e estar presente em várias esferas do mundo”, afirmou. 

 

Cultura