MENU

BUSCA

Ponto de umbanda dedicado à Maria Padilha vira hit de tecnomelody; VÍDEO

Versão do ponto "Copo de Veneno" viralizou nas redes sociais e faz sucesso nas festas de aparelhagem

Hannah Franco

A criatividade dos artistas paraenses não tem limites! Já estamos acostumados com versões tecnomelody de sucessos internacionais, mas uma nova versão transformou um ponto de umbanda em "rock doido". Muitos acreditavam que a música "Copo de Veneno" era uma declaração à cachaça, mas a verdade é que a letra é um ponto dedicado à entidade de Maria Padilha, a Senhora das 7 encruzilhadas.


O refrão da música, "Tentaram me matar com copo de veneno / Se quiser matar, me mata / Que beber, eu bebo mesmo", viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok, e muitos internautas ficaram surpresos ao descobrir a origem da melodia. "Tô no rock ou na gira?", brincou o influenciador Roman Gabrielo na legenda do seu vídeo, onde ele explica a história por trás da música.

O remix foi feito pela Dj Meury, que prometeu lançar outros pontos em tecnomelody. "Inclusive tá saindo outras 😂", comentou.

VEJA MAIS

Oração forte de Maria Padilha para abertura de caminhos no amor
Confira a prece para pedir um amor à Maria Padilha, a Senhora das 7 encruzilhadas

Oração forte de Maria Padilha e São Cipriano para fazer a pessoa chorar no pé
Confira a prece que promete fazer a pessoa amada chorar no seu pé

Conhecida por trazer a pessoa amada até você, Maria Padilha é a pomba-gira entidade do candomblé e da umbanda representada por uma mulher sensual e independente. O ponto é um cântico sagrado entoado pelos fiéis para homenagear e invocar entidades durante as giras. Como hit de tecnomelody, a canção ganhou batidas eletrônicas com elementos do brega.

Ouça a versão tecnomelody de "Copo de Veneno":


Ouça a versão original do ponto "Copo de Veneno":


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Cultura