Petchó Silveira e Ney Paiva se reúnem em Belém para um bate-papo sobre projetos criativos; veja
A programação faz parte da exposição “Tó Teixeira - Mergulho na Vida e Obra”, que está em exposição no Museu da Imagem e Som do Pará
Nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, o auditório Eneida de Moraes, no Palacete Faciola, em Belém, recebe um bate-papo sobre processos criativos com o artista visual Petchó Silveira e o poeta e curador Ney Ferraz Paiva. Com entrada gratuita, o evento exibirá uma obra inédita de Petchó, e a conversa será mediada por Ney.
Com mais de 25 anos de carreira, Petchó iniciou sua trajetória na Fundação Curro Velho e é reconhecido por seu trabalho engajado, usando cores vibrantes para abordar desigualdades sociais, racismo e violência.
VEJA MAIS
Arte como ponte entre passado e presente
A convite de Alexandre Sequeira, Petchó criou uma pintura sobre a fotografia de Miguel Chikaoka, homenageando o músico Tó Teixeira. “A fusão entre música e artes visuais cria uma ponte entre passado e presente. É uma oportunidade de resgatar a memória de um artista essencial para a música paraense”, afirma.
Imersão no universo criativo
O bate-papo promete uma imersão no processo criativo de Petchó, desde a obra exposta até outros projetos. O curador Ney Ferraz Paiva conduzirá a discussão, incentivando reflexões sobre memória, identidade e arte na Amazônia contemporânea.
Exposição em cartaz
O evento integra a programação da exposição “Tó Teixeira – Mergulho na Vida e Obra”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som do Pará (MIS-PA) até 30 de agosto.
Visitação gratuita:
Terça a sexta: 9h às 17h
Sábados e domingos: 9h às 13h
Serviço
Bate-papo com Petchó Silveira
Mediação: Ney Ferraz Paiva
Local: Auditório Eneida de Moraes – Palacete Faciola (Av. Nazaré, 138 – esquina com Dr. Moraes)
Data: Sexta-feira, 11 de abril, às 19h
Entrada gratuita
(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Abílio Dantas, coordenador do núcleo de Cultura)