MENU

BUSCA

Petchó Silveira e Ney Paiva se reúnem em Belém para um bate-papo sobre projetos criativos; veja

A programação faz parte da exposição “Tó Teixeira - Mergulho na Vida e Obra”, que está em exposição no Museu da Imagem e Som do Pará

Gustavo Vilhena*

Nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, o auditório Eneida de Moraes, no Palacete Faciola, em Belém, recebe um bate-papo sobre processos criativos com o artista visual Petchó Silveira e o poeta e curador Ney Ferraz Paiva. Com entrada gratuita, o evento exibirá uma obra inédita de Petchó, e a conversa será mediada por Ney.

Com mais de 25 anos de carreira, Petchó iniciou sua trajetória na Fundação Curro Velho e é reconhecido por seu trabalho engajado, usando cores vibrantes para abordar desigualdades sociais, racismo e violência.

VEJA MAIS

‘Hermanoteu na Terra de Godah’ retorna à Belém neste fim de semana; saiba mais
O espetáculo é um sucesso nacional de bilheteria e, na capital paraense, serão seis sessões ao todo

'Na Ilharga do Samba', Mateus Moura e Rafael Pavone lançam EP em show no Sesc Ver-o-Peso
Os compositores trazem ao público canções em parceria e individuais compostas ao longo dos anos

Arte como ponte entre passado e presente

A convite de Alexandre Sequeira, Petchó criou uma pintura sobre a fotografia de Miguel Chikaoka, homenageando o músico Tó Teixeira. “A fusão entre música e artes visuais cria uma ponte entre passado e presente. É uma oportunidade de resgatar a memória de um artista essencial para a música paraense”, afirma.

Imersão no universo criativo

O bate-papo promete uma imersão no processo criativo de Petchó, desde a obra exposta até outros projetos. O curador Ney Ferraz Paiva conduzirá a discussão, incentivando reflexões sobre memória, identidade e arte na Amazônia contemporânea.

Exposição em cartaz

O evento integra a programação da exposição “Tó Teixeira – Mergulho na Vida e Obra”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som do Pará (MIS-PA) até 30 de agosto.

Visitação gratuita:

Terça a sexta: 9h às 17h

Sábados e domingos: 9h às 13h

Serviço
Bate-papo com Petchó Silveira

Mediação: Ney Ferraz Paiva

Local: Auditório Eneida de Moraes – Palacete Faciola (Av. Nazaré, 138 – esquina com Dr. Moraes)

Data: Sexta-feira, 11 de abril, às 19h

Entrada gratuita

(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Abílio Dantas, coordenador do núcleo de Cultura)

 

Cultura