MENU

BUSCA

‘Parisileiro’, conheça Paul Cabannes o comediante francês apaixonado pelo Brasil

Paul Cabannes mora há oito anos no Brasil e está em cartaz com o show de Stand-up ‘parisileiro’: um parisiense pra lá de brasileiro

Emanuele Corrêa

O comediante francês Paul Cabannes faz sucesso no TikTok e Instagram com sua forma de retratar o Brasil, país que reside há oito anos. Com o show "‘Parisileiro’: um parisiense pra lá de brasileiro", O artista está em turnê que passará por 40 cidades, entre elas, Belém, onde faz show de Stand-up amanhã, 22, às 21h no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Boulevard Castilhos França - s/n, Estação das Docas. Em entrevista a equipe de reportagem de O Liberal, Paul contou sobre a sua relação com Belém e as perspectivas para o futuro.

VEJA MAIS!


4. Qual a sua relação com Belém e o que mais gosta na cultura paraense?

Já estive em Belém, uma vez. Eu adorei o mercado O Vero-o-Peso. Eu adorei a sensação de que é um mercado com muita vida. É um mercado para mim tradicional, sabe? Que vende de tudo, com muito cheiro, pessoas animadas, uma densidade muito grande de produtos também. É uma feira, que para mim, é cheia de vida. E eu imagino que ela seja talvez uma boa representação do que é a cidade de Belém. Conheci também. Eu adorei, adoro com necessidade diferente e em Belém eu comi o açaí original pela primeira vez, aquele que não é doce. Eu adorei isso também.


5. Quais são os planos e o que podes adiantar sobre 2024?

Eu vou lançar um novo show em 2024 e isso me empolga, porque um humorista precisa se renovar. Pretendo publicar um livro também, sobre Paris, e fazer shows na Europa e fortalecer minha base, meu público, essas pessoas que me conhecem, que vêm nos meus shows. E continuar construindo essa minha obra artística, que é essa minha visão do Brasil, esses retratos que eu faço em formato de piadas, de anotações e observações.


6. Qual é o seu recado ao público paraenses?

Para os paraenses, saibam que, o Pará é o único estado do qual eu tenho uma roupa. Eu tenho uma regata do Pará. Então, sempre que eu abro o meu guarda-roupa eu penso em vocês. E Belém, eu vi, eu li em algum lugar que é uma das cidades do Norte com a melhor qualidade de vida e isso para mim, me dá muita vontade de voltar, por isso que eu estou feliz de voltar este ano pela segunda vez. A primeira vez foi um dos shows mais legais que teve, eu lembro que postei várias interações dos shows e geralmente é zero ou uma interação só que eu posto. Naquele show acho que foram quatro, porque a recepção do público foi muito legal. Então eu estou muito feliz, o show está esgotado, isso para mim também é uma grande honra, eu me sinto muito grato a todos vocês por terem realmente demonstrado essa vontade de vir ao show, esse carinho todo que vocês têm por mim.

 

Serviço

Evento: Stand-up ‘Parisileiro’: um parisiense pra lá de brasileiro"

Local: ‘Parisileiro’: um parisiense pra lá de brasileiro"

Data: domingo, 22/10

Hora: 21h

Mais informações aqui:

Cultura