Paraense Carol Ribeiro publica vídeo falando sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla
"Há sim uma vida saudável e normal após o diagnóstico", disse a modelo e apresentadora
A paraense Carol Ribeiro, modelo e apresentadora, divulgou um vídeo, em suas redes sociais, falando sobre o diagnóstico de esclerose múltipla, que ela recebeu há um ano. “Aqui divido com vocês um pouco mais sobre os sintomas, como descobri, os médicos que são essenciais nessa caminhada de descoberta e entendimento; mas principalmente, que há sim uma vida saudável e normal após o diagnóstico. Estou bem e muito agradecida por todas as mensagens de carinho”, afirmou.
Carol contou que, em agosto de 2023, o corpo dela deu uma “parada”. "Uma parada geral, no sentido de cansaço extremo, muita tontura, visão turva, quase um caminhar mais lento. E eu percebi que toda vez eu passava muito calor eu começava a ficar, eu digo, eulouquecida. Como se fossem sintomas da menopausa”, afirmou.
VEJA MAIS:
A modelo contou que ficou 17 dias sem dormir. "Isso também foi um aviso. E é muito louco porque eu venho recebendo esses avisos provavelmente há muito mais tempo. Mas só em agosto, quando o corpo realmente deu um sinal muito brusco, é que eu parei para me escutar. Se tem algo que eu posso dizer é: 'se escutem'. E se escutem antes desse corpo gritar”, afirmou. Carol começou a ir em diferentes médicos. Foi descartada menoapausa. Também tomou vitaminas. Até que veio o diagnóstico e ela começou o tratamento. Carol deixou claro que cada caso é um caso. "Cada pessoa é única e a gente precisa respeitar o nosso corpo", afirmou.