MENU

BUSCA

Paraense arremata vestido usado por Cíntia Chagas em seu casamento com o ex-marido; entenda

Arrematado pela dermatologista paraense Daniella Gomes, o valor foi destinado ao Projeto Justiceiras, que atende mulheres vítimas de violência

Gustavo Vilhena*

A paraense Daniella Gomes, médica formada pela Universidade Federal do Pará, arrematou um vestido leiloado pela influenciadora Cíntia Chagas no valor de R$ 22 mil. O valor do arremate será totalmente doado para o Projeto Justiceiras, que é um canal de denúncias online para mulheres vítimas de violência. O projeto é idealizado por Gabriela Mansur, ex-promotora de Justiça, presidenta do Instituto Justiça de Saia e advogada especialista em direito das mulheres.


Em seu instagram, Daniella Gomes contou aos seus seguidores sobre a sensação de contribuir com o projeto.

"Eu não poderia deixar de agradecer aqui a tanta mensagem me parabenizando. Eu ainda estou sem acreditar. A mensagem que eu deixo para vocês é: não desistam dos seus sonhos. Estou chocada e não consigo entender que, aqui de Belém do Pará, nós conseguimos arrematar, no leilão, um vestido para uma causa tão importante", contou emocionada a dermatologista.

O Projeto Justiceiras atendeu quase 19 mil vítimas nos últimos 5 anos e conta com a colaboração de voluntárias e com doações, como foi o caso da doação feita pela influenciadora. 

Entenda a história do vestido leiloado

Cíntia Chagas decidiu transformar uma lembrança dolorosa em um ato de solidariedade. Ela leiloou o vestido de noiva usado em seu casamento com o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP). O matrimônio, que durou apenas 3 meses, teria chegado ao fim após um episódio de violência doméstica.

“Nós apenas erramos. Erramos ao confundir violência com virilidade, proteção e amor. Permanecemos porque queríamos um homem ‘mais homem’ do que nós; permanecemos porque acreditávamos na reiterada promessa de mudança; permanecemos porque, exauridas, desejávamos fervorosamente que, daquela vez, desse certo. Permanecemos porque acreditávamos que, de algum modo, a culpa era nossa”, escreveu Cíntia na legenda do instagram.


VEJA MAIS

Carolina Dieckmann narra dependência de álcool da mãe: '10 anos em um buraco'
A atriz afirmou que começou a beber só após os 30 anos e apenas conseguiu provar uísque depois da morte da mãe.

Professora de Salvaterra recebe R$ 1 milhão de Luciano Huck; veja o vídeo!
Identificada como Hérica, a sortuda recebeu Luciano Huck em sua casa nesta sexta-feira (25)

(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva de Oliberal.com)

Cultura