MENU

BUSCA

Oscar 2025: anúncio dos indicados é adiado mais uma vez; confira a nova data

É a segunda vez que a Academia adia a divulgação dos indicados que concorrem por estatuetas este ano

Beatriz Rodrigues

Por conta dos incêndios florestais que vem atingindo a região de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, a Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou mais uma vez, nesta segunda-feira (13), o anúncio das indicações do Oscar 2025. A divulgação, agora, deve ocorrer apenas no dia 23 de janeiro.

É a segunda vez que a Academia adia a divulgação dos indicados que concorrem por estatuetas este ano. O anúncio estava originalmente marcado para ser feito no dia 17 de janeiro e passou para o dia 19 de janeiro, na última quarta-feira (8).

A organização do Oscar anunciou as mudanças através de um email para seus mais de 10 mil membros. A cerimônia do Oscar 2025 segue programada para ocorrer no dia 2 de março.

O fogo já causou destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas da cidade de Los Angeles, incluindo celebridades como Ben AffleckMark Hamill e James Woods. O número de mortos pelos incêndios subiu para 24 no domingo (12), conforme nova atualização. 16 pessoas seguem desaparecidas. Segundo as autoridades locais, a chegada de ventos de mais de 100 km/h à região pode aumentar ainda mais a gravidade do desastre.

VEJA MAIS:

Fernanda Torres e Demi Moore são favoritas ao Oscar de 'Melhor Atriz', diz New York Post
Atrizes dominam a temporada de premiações e prometem uma disputa histórica pela estatueta de 2025

Após incêndios em Los Angeles, entrevista de Fernanda Torres no 'Jimmy Kimmel Live!' ganha nova data
Protagonista do filme premiado "Ainda Estou Aqui", a atriz fará uma participação no programa da próxima quinta-feira (16). O "Jimmy Kimmel Live!" é considerado um dos maiores tal shows dos EUA

Eventos cancelados em Hollywood

A crise também afetou a agenda cultural de Los Angeles, epicentro da temporada de premiações do cinema. Entre os eventos adiados estão o Critics Choice Awards e as estreias de filmes como The Last Showgirl, Lobisomem e Better Man - A História de Robbie Williams.

Uma das sessões mais aguardadas, do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, também foi suspensa. O evento contaria com uma conversa entre Torres, Salles e o cineasta Guillermo del Toro, que representava uma estratégia da Sony para impulsionar a campanha do filme para o Oscar 2025.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Cultura