Oscar 2023: "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" vence o Melhor Filme
Jonathan Wang recebeu o Oscar ao lado da atriz americana Jamie Lee Curtis
O grande vencedor da noite do Oscar 2023 é "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", que encerrou a premiação como melhor filme. Das 11 indicações, o filme levou sete estatuetas. O produtor de cinema americano Jonathan Wang recebeu o Oscar ao lado da atriz americana Jamie Lee Curtis no palco durante o 95º Annual Academy Awards no Dolby Theatre em Hollywood.
O filme fala sobre uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas.
Veja todos os ganhadores do Oscar e suas respectivas categorias:
VEJA MAIS
Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
Veja como foi a live transmitida por OLiberal.com: