MENU

BUSCA

'O Aprendiz': Filme polêmico sobre Donald Trump estreia nos cinemas nesta quinta-feira (17)

Longa criticado por Donald Trump aborda a trajetória do ex-presidente dos Estados Unidos

Hannah Franco

Após uma série de polêmicas, boicotes e até ameaças de processo, o filme "O Aprendiz" finalmente estreia nos cinemas nesta quinta-feira (17). O longa, que aborda a trajetória de Donald Trump, antes de sua entrada na política, chega às vésperas da próxima eleição presidencial americana, onde o ex-presidente dos Estados Unidos busca retornar à Casa Branca.

Estrelado por Sebastian Stan, conhecido por seu papel em "Capitão América: O Soldado Invernal", e dirigido pelo cineasta iraniano Ali Abbasi, o filme apresenta uma interpretação nada convencional do empresário. Longe de ser uma homenagem, "O Aprendiz" retrata um jovem Trump em seus anos de formação, destacando sua relação com Roy Cohn, interpretado pelo vencedor do Emmy Jeremy Strong, um advogado implacável que se tornou seu mentor.

Ambientado nas décadas de 1970 e 1980, o filme mostra como Trump, em busca de auxílio para uma causa judicial perdida envolvendo os negócios de sua família, encontra em Cohn a figura que o ajudaria a moldar sua visão de mundo e estratégias implacáveis nos negócios.

VEJA MAIS

Trump também criticou a forma como o filme retrata sua ex-esposa, Ivana Trump, falecida em 2022, destacando que os roteiristas teriam ignorado a relação amistosa que mantinha com ela até sua morte. "Minha ex-esposa, Ivana, era uma pessoa amável e extraordinária, e mantivemos uma ótima relação até o dia de sua morte. O roteirista dessa obra desprezível, Gabe Sherman, um incompetente sem talento que já foi amplamente desacreditado, estava ciente disso, mas escolheu ignorar", acrescentou.

"É tão triste que a escória humana, como as pessoas envolvidas nessa empreitada esperançosamente malsucedida, tenham permissão para dizer e fazer o que quiserem para prejudicar um movimento político que é muito maior do que qualquer um de nós. MAGA2024!", finalizou.

Ciente das declarações de Trump, o diretor Ali Abbasi não se intimidou e respondeu com ironia pelas redes sociais. "Obrigado por entrar em contato conosco, Donald Trump. Estou disponível para conversar mais se quiser. Hoje é um dia agitado, com muitos compromissos de imprensa sobre ‘O Aprendiz’, mas talvez eu possa ligar para você amanhã", escreveu Abbasi na rede social X.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Cultura