MENU

BUSCA

Volta Por Cima: Claudia Souto se inspirou no povo brasileiro para escrever novela das 7

Folhetim da autora tem colaboração do paraense Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres

Amanda Martins e Juliana Maia

Para celebrar "Volta Por Cima", a próxima novela das sete da TV Globo, a autora Claudia Souto se reuniu com o elenco e a imprensa nos Estúdios Globo, nesta terça (24), e deu detalhes sobre o projeto que tem, entre as inspirações, o cotidiano do brasileiro. A carioca conversou com O Liberal durante o encontro, que acontece na cidade cenográfica de Vila Cambucá, bairro fictício do subúrbio carioca, onde se passa a novela, e explicou como surgiu a ideia.

"A maior inspiração que tive para escrever 'Volta Por Cima' foi a observação do nosso povo mesmo, de nós. É uma novela sobre pessoas que a gente podia cruzar na rua. Eu sou uma pessoa nascida na Tijuca, que é um bairro bem simples do Rio de Janeiro. Minha mãe era do subúrbio, ela nasceu em Bangu. É uma novela próxima da minha origem, apesar de já termos caminhado tanto para a frente, é uma novela que fala muito do meu coração", disse.

VEJA MAIS

Viviane Araujo e Ailton Graça celebram parceria de sucesso em nova novela da Globo
Atores que estiveram em Império, agora voltam em relação amorosa na novela Volta por Cima. Novela tem colaboração de paraense.

Mania de Você estreia com elenco estrela e trama cheia de mistérios e surpresas
Nova novela das 21h, chega com uma história de amor e traição que se passa em ambientes urbano e praiano

'Mania de você' terá remix que junta Rita Lee e Milton Nascimento
Novela estreia no próximo dia 09/09, na Globo

Na nova trama, a empresa de ônibus "Viação Formosa" será um dos principais núcleos e cenários. Para isso, Claudia disse ter relembrado o passado e voltou a andar de ônibus, como fazia durante a juventude.

"Voltei a andar de ônibus para fazer pesquisa e relembrar tudo o que vivi dentro dos ônibus no Rio de Janeiro. O ônibus é o transporte do brasileiro e a gente vai mostrar muita coisa que acontece, tristes e felizes, dentro dele."

Segundo Claudia, a ideia é mostrar um pouco de cada parte do Brasil e, para isso, a autora escalou um elenco que conta com atores de várias regiões, entre eles, o paraense Wendell Bendelack, com quem trabalha pela terceira vez.

"Wendell é um grande parceiro meu de texto e de aspirações de vida. É a terceira novela que ele está comigo e fomos indicados ao Emmy. Ele é um talento de Belém, que a gente ganhou para o Brasil inteiro. Eu amo o Wendell!", explica a roteirista.

Novela