MENU

BUSCA

Renascer: José Venâncio morre em tocaia

O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), interpretado por Rodrigo Simas, leva um tiro no peito enquanto está no carro com João Pedro (Juan Paiva)

Lívia Ximenes

Em “Renascer”, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se despede de mais um familiar: José Venâncio (Rodrigo Simas). O publicitário morrerá em tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) e seu irmão mais novo, João Pedro (Juan Paiva), será testemunha do assassinato. João Augusto (Renan Monteiro) é quem atesta a morte do irmão.

VEJA MAIS

“O que é que foi isso, meu Deus?!”, questiona João Pedro ao dominar o carro. Ao virar para José Venâncio, ele o vê ensaguentado. “Eu acho, eu acho que me pegaram”, afirma o publicitário. Com dificuldade, João Pedro entra com o irmão nos braços e Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones) se aproximam.

O caçula de José Inocêncio pede que Zinha chame José Augusto, que é médico. “Chame mainha, João. Chame ela. Chame mainha pra ela vim me buscar”, pede Venâncio. Augusto chega e examina o irmão morto. “Ele não tá mais aqui. O mano tá lá, junto de mainha”, declara para João Pedro.

Egídio, responsável pelo tiro e pela morte de Venâncio, abre a cova onde Firmino (Enrique Diaz), seu pai, está enterrado e esconde a arma no crime lá. “Um dos dois eu peguei, meu pai. Num sei se foi o pai, num sei se foi o filho, mas um Inocêncio vai até aí, lhe fazendo companhia. E vai ser só o primeiro”, garante o fazendeiro.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Novela