‘Pantanal’: qual o fim de Renato? Veja o que aconteceu com o filho de Tenório em 1990
O filho de Tenório com Zuleica assedia Zefa e entra na gangue de matadores do pai. Ele chega até mesmo a jurar de morte Tadeu
Um personagem que tem ganhado a antipatia do público em “Pantanal” é Renato (Gabriel Santana). O filho de Tenório (Murilo Benício) com Zuleica (Aline Borges) assedia Zefa (Paula Barbosa) e entra na gangue de matadores do pai. Ele chega até mesmo a jurar de morte Tadeu (José Loreto).
VEJA MAIS
No capítulo desta quinta-feira (15), Zefa reage ao assédio de Renato e decide ir embora novamente da fazenda. Com raiva após ser desprezado e sabendo do relacionamento de Zefa com o filho de Filó (Dira Paes), o vilãozinho planeja dar um fim em Tadeu.
No entanto, logo depois, Renato será repreendido por Zuleica. A enfermeira vai ficar sabendo por meio de Guta (Julia Dalavia) que a funcionária terá abandonado o emprego por conta dos abusos de seu filho.
Renato ainda deve perseguir a vida da empregada. Ela regressa à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas o crápula procura o fazendeiro para inventar mentiras para desmoralizar a empregada.
O que aconteceu em 1990?
Interpretado por Ernesto Piccolo em 1990, Renato se regenera no final da novela e permanece na fazenda depois de perder um de seus irmãos e o pai. Ele até tenta conquistar um interesse romântico, mas ficará sozinho.
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA