‘Pantanal’: Juma vira onça e mata Solano; reveja a cena nas duas versões da novela
O momento foi um dos grandes destaques em ambas as tramas
No capítulo de quinta-feira (22), de “Pantanal”, o público assistiu a uma das cenas mais icônicos e esperadas da trama: o fim do matador de Tenório (Murilo Benício), Solano (Rafa Sieg), pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen), transformada em onça.
Depois de fazer a protagonista de refém na tapera e achar que tinha ela na mão, o vilão leva a pior e é brutalmente morto pela mulher-onça no instinto de proteger a si e ao bebê que espera de Jove (Jesuíta Barbosa).
Como já era de esperar, a cena foi ovacionada pelos telespectadores da novela!
Da mesma forma, o momentos foi um dos grandes destaques da versão original da novela, de 1990. O autor Bruno Luperi manteu o enredo de seu avô, Benedito Ruy Barbosa: sob ameaça, a Juma de Cristiana Oliveira vira onça e mata o assassino que na trama original se chamava Teodoro (Fausto Ferrari).
Com o crápula já morto, Juma arrasta o corpo em direção ao rio para entregá-lo às piranhas, quando é surpreendida por Muda (Bella Campos/Andréa Richa) e Tibério (Guito/Almir Sater). “A onça pegou”, se defendeu Juma, deixando os dois desconfiados.
Assista às cenas
2022
1990
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA