MENU

BUSCA

Mulheres Apaixonadas: Veja como está Roberta Gualda, atriz que interpretou Paulinha

Atriz deu vida à vilã adolescente que conquistou o público na trama

Beatriz Moura

Roberta Gualda, de 41 anos, ficou conhecida em ‘Mulheres Apaixonadas’, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, por interpretar a vilã adolescente Paulinha.

Na trama de Manoel Carlos, a personagem Paulinha integra o núcleo da Escola Ribeiro Alves (ERA), onde a garota passa boa parte do tempo infernizando a vida de Rafaela (Alinne Moraes) e Clara (Paula Picarelli), que vivem um romance, além de fazer intrigas com Rodrigo (Leonardo Miggiorin). 

VEJA MAIS 

Elas por ela: em remake, núcleo de Késia e Lázaro Ramos será todo negro
Na década de 80, núcleo da família de Wanda, interpretada por Sandra Bréa, era composto por pessoas brancas

Mulheres Apaixonadas: Salete é filha de Téo na novela?
Paternidade da personagem vivida por Bruna Marquezine é revelada nos últimos capítulos

‘Todas as Flores’, sucesso do streaming, chega na TV Globo; confira a entrevista com Mariana Nunes
Atriz, que interpreta a Judite, fala sobre expetativa desse novo momento e sucesso de personagem

De origem humilde, Paulinha esconde que é filha de Oswaldo (Tião D’Ávila), porteiro do colégio onde estuda. Após 20 anos da exibição original da trama, Roberta Gualda relembra como foi viver a personagem e a reação do público, que a criticava e elogiava ao encontrá-la nas ruas. 


"As pessoas, via internet, destacaram a frase e se apropriaram dela para criticar, inclusive, tudo aquilo que a própria Paulinha apoiaria e a vilania da personagem passou a ser lembrada de forma caricata e engraçada", contou em entrevista ao GShow.

Gualda continuou participando de projetos nas telinhas e teve seus últimos trabalhos em ‘Além da Ilusão’ (2022) e ‘Vai Na Fé’ (2023), ambas da TV Globo. Na carreira, também se aventura no cinema, teatro e série, tendo sido pré-indicada a prêmios internacionais como o Emmy, ao lado de Humberto Carrão, Liniker e Seu Jorge

Atualmente, Roberta Gualda continua participando de projetos na esfera artística e é mãe de um menino de 6 anos. “É sim, o maior amor do mundo, ressignifica tudo, é difícil à beça, a gente fica meio perdida e baratinada e volta para análise", disse sobre a maternidade.


 

(*Beatriz Moura, estagiária de Jornalismo, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira) 

Novela