'Mulheres Apaixonadas' tem três atores LGBTQIAPN+; veja quem são
Após 20 anos da exibição original, público relembra a evolução dos atores e como estão atualmente
Em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, a novela ‘Mulheres Apaixonadas’ chama atenção do público de diversas formas, seja pela trama ou pela forma que os atores estão após 20 anos da transmissão original.
O maior sucesso de Manoel Carlos apresenta o cotidiano e desafios das irmãs cariocas Helena (Christiane Torloni), Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam). Em clima de nostalgia, relembramos alguns atores que se destacaram na novela, e ao longo dos anos, tiveram grandes mudanças, como se descobrir LGBTQIAPN+; confira
VEJA MAIS
Camila Pitanga (Luciana)
Na novela de Manoel Carlos, a atriz viveu a Dra. Luciana, que vive um romance proibido com Diogo (Rodrigo Santoro). Aos 45 anos, Camila Pitanga já relatou ter vivido experiências homoafetivas, mas não possuir uma orientação sexual ou rótulo definido.
Em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a atriz disse que não se define bissexual. “Se me cobrarem agora um nome, uma caixinha, eu não me daria nome como bissexual. Estou em movimento, estou vivendo. Mas, politicamente, entendo a importância de dizer isso. Minha libido é aberta”, contou.
Marcos Caruso (Carlão)
Um sucesso nas telinhas e nos teatros, Marcos Caruso interpretou Carlão, pai de Dóris (Regiane Alves) na trama. Em dezembro de 2022 o ator assumiu o relacionamento com o técnico de enfermagem Marcos Paiva, com quem está junto há quatro anos.
Leonardo Miggiorin (Rodrigo)
Em ‘Mulheres Apaixonadas', Miggiorin deu vida a Rodrigo, filho de César (José Mayer) e irmão de Marcinha (Pitty Webo). O ator de 41 anos, que também é psicólogo, vive um relacionamento com o produtor João Victor Amado.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)