MENU

BUSCA

Mulheres Apaixonadas: Saiba o que aconteceu com Joana Medeiros, atriz que interpretou a mãe de Fred

Atriz ganhou destaque na trama e se consagrou no teatro e cinema

Beatriz Moura

No ar em ‘Mulheres Apaixonadas’, folhetim de Manoel Carlos transmitido no Vale a Pena Ver de Novo, Joana Medeiros viveu Eleonora, mãe de Fred (Pedro Furtado). 

Com poucas participações em novelas, a atriz teve destaque na trama pela postura crítica ao relacionamento proibido do filho com a professora Raquel (Helena Ranaldi). O casal tem um final trágico com a morte de Fred, assassinado por Marcos (Dan Stulbach). 

VEJA MAIS 

Amor Perfeito: qual o final de Gaspar e Gilda na novela? Veja o que dizem os sites
Em sua reta final, a novela Amor Perfeito segue entregando enredos emocionantes que se aproximam do desfecho das histórias

Elas por ela: em remake, núcleo de Késia e Lázaro Ramos será todo negro
Na década de 80, núcleo da família de Wanda, interpretada por Sandra Bréa, era composto por pessoas brancas

Mulheres Apaixonadas: Lavínia Vlasak e Nicola Siri relembram casal problemático na trama
Atores marcaram público com romance proibido entre a socialite Estela e Padre Pedro

Filha da atriz Maria Lúcia Dahl, Joana iniciou a carreira artística nos anos 80 e, logo depois, entrou para o elenco da minissérie ‘Marquesa de Santos’ (1984), na extinta Rede Manchete. Posteriormente, protagonizou o projeto de Walcyr Carrasco e Rita Buzzar ‘Rosa dos Rumos’ (1990).

Ao longo dos anos, Joana se consagrou no teatro e no cinema, tendo sua última participação nas telinhas em ‘Páginas da Vida’ (2006), da Rede Globo. Em entrevista ao portal da jornalista Heloisa Tolipan, a atriz contou ter gostado da experiência. “Gostei de atuar na TV e o faria de novo”. 

No último ano, esteve no filme ‘Fim de Semana no Paraíso Selvagem’, dirigido por Pedro Severien. Quanto ao futuro, a artista diz que pretende continuar explorando o universo artístico. “Tenho vontade de dirigir, de conceber uma ideia importante para mim e ter a coragem de formar uma equipe que possa conceber uma realização”, disse a Heloisa.


 

(*Beatriz Moura, estagiária de jornalismo sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Novela