Mulheres Apaixonadas: Por onde anda Vanessa Gerbelli?
Atriz deu vida à Fernanda, ex-prostituta e mãe de personagem de Bruna Marquezine
Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, ‘Mulheres Apaixonadas’ traz às telinhas diversas histórias e cenas emblemáticas exibida originalmente na trama em 2003. No folhetim de Manoel Carlos, Vanessa Gerbelli deu vida à Fernanda, ex-prostituta e mãe de Salete (Bruna Marquezine).
A personagem esconde a paternidade da filha, e que é mãe de Lucas (Victor Cugula), filho adotivo de Téo (Tony Ramos) e Helena (Christiane Torloni). Posteriormente, Fernanda vive uma das cenas mais históricas da dramaturgia ao ser assassinada por uma bala perdida.
VEJA MAIS
Antes da novela, Gerbelli fez sucesso em ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), interpretando Lindinha. O sucesso de Walcyr Carrasco abriu portas para a atriz, que depois viveu Amapola em ‘Kubanacan’ (2003) e Tancinha em ‘Da Cor do Pecado’ (2014).
Após uma temporada na Record, voltou à Globo e participou de ‘Em Família’ (2014), ‘Malhação: Seu Lugar no Mundo’ (2015) e ‘Novo Mundo’ (2017), seu último trabalho.
Aos 48 anos, Vanessa Gerbelli tem atuado em peças de teatro e séries de streaming. Na Netflix, participou de ‘Maldivas’,onde interpretou Patrícia, mãe de Liz, personagem de Bruna Marquezine.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)