'Chocolate com Pimenta': quem é o Conde Klaus? Ator Cláudio Corrêa e Castro morreu falido em asilo
De carreira notável na TV, autor do cérebre bordão "cabritinha" enfrentou complicações na saúde e séria crise financeira no final da vida
No ar nas tardes da Globo, no “Vale a Pena Ver de Novo”, quadro que reprisa novelas antigas da emissora, “Chocolate com Pimenta” voltou no último dia 30 de setembro. A trama gira em torno das reviravoltas envolvendo os personagens Ana Francisca (Mariana Ximenes), Danilo (Murilo Benício) e Olga (Priscila Fantin).
VEJA MAIS
Quem é o Conde Klaus?
Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) é banqueiro e proprietário do único banco da região. Conquistador barato e jogador de pôquer habilidoso, fará Reginaldo (Antônio Grassi) perder tudo na mesa de jogo, inclusive a própria filha Celina (Samara Felippo). O personagem ficou marcado por chamar a jovem de "cabritinha".
Cláudio Corrêa e Castro morreu falido em asilo
Ao longo de sua carreira, Cláudio Corrêa e Castro, que interpretou o Conde Klaus, atuou em mais de 50 novelas, como "Vale Tudo", "Rainha da Sucata", "O Rei do Gado" e "Senhora do Destino". Apesar dos trabalhos notáveis na televisão, foi à falência e se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003.
Ele havia acabado de se separar de Mirian Ayres, com quem foi casado por 20 anos e teve dois filhos. De acordo com a revista Istoé à época, Mirian afirmou que o ator foi para o retiro para fugir de agiotas.
Em entrevista ao Jornal de Brasília em 2003, Cláudio falou sobre sua situação. Ele tratava uma hérnia de disco que quase fez com que ele perdesse o movimento das pernas, tinha dificuldade para se locomover e usava uma bengala. "Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim", contou.
Ele também deu detalhes de sua situação financeira precária: "Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam".
Cláudio Corrêa e Castro morreu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói (RJ). Ele estava internado desde 23 de junho daquele ano e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Durante a internação, o ator apresentou complicações decorrentes do pós-operatório de uma cirurgia de ponte de safena, agravadas por diabetes, hipertensão arterial e obesidade excessiva.
Qual a história de ‘Chocolate com Pimenta’?
Ambientada nas decadas de 1920 e 1930, “Chocolate com Pimenta” conta a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), moça simples e ingênua que se apaixona por Danilo (Murilo Benício) ao chegar à fictícia cidade de Ventura. O casal é alvo das armações de Olga (Priscila Fantin), apaixonada pelo rapaz.
Depois de ser humilhada pela população, a protagonista jura vingança, se casa com o milionário Ludovico (Ary Fontoura) e vai morar no exterior.
Anos depois, Ana Francisca retorna à cidade após a morte do marido, disposta a dar o troco em todos que riram dela no passado. Seu principal objetivo é tirar dali a fábrica de chocolates do falecido, empresa que movimenta a economia local.
Que horas ‘Chocolate com Pimenta’ é exibida?
A reprise de “Chocolate com Pimenta” vai ao ar de segunda a sexta-feira no “Vale a Pena Ver”, exibido às 17h05min, depois do “Sessão da Tarde”.
Quando ‘Chocolate com Pimenta’ foi ao ar?
“Chocolate com Pimenta” foi originalmente exibida entre os anos de 2002 e 2003, no horário das 18h da grade da Globo, e foi escrita por Walcyr Carrasco.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA